Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Ganhando corpo

Agora opositor à CBF, Andres Sanchez ganhou coro para a criação de uma liga de clubes. Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia e aliado do ex-diretor de seleções, promete iniciar uma cruzada contra a distribuição das cotas de TV do Brasileiro. Segundo ele, esse é o principal motivo para a disparidade entre as equipes no campeonato. "Temos um estudo que contratamos mostrando isso", disse Guimarães Filho ontem.

-

dividida

"Ele tem o apoio do Mustafá e dos Eternos Palestrinos: nem por isso é favorito"
VITTORIO PESCOSOLIDO
conselheiro do Palmeiras, sobre Paulo Nobre e sua candidatura à presidência

-

Tempo ao tempo. Andres Sanchez acompanha o Corinthians no Mundial de Clubes do Japão e, segundo amigos, só retorna ao Brasil no próximo dia 20. Ou seja, a articulação de uma oposição à CBF só deve começar a ser feita a partir de janeiro.

Justificativa. Assim como Arnaldo Tirone, que disse saber que Luiz Felipe Scolari iria para a seleção antes mesmo de o técnico deixar o Palmeiras, jogadores do time também afirmam que tinham essa noção. Apontam que esse é um dos motivos para o time ter caído de produção após ter conquistado a Copa do Brasil.

Meia... Zinho ainda não tem certeza sobre seu futuro no Flamengo -agora sob nova direção-, mas pode mudar de função. Cartolas do clube veem com bons olhos a permanência do diretor de futebol na Gávea, porém pretendem remanejá-lo.

...de ligação. A intenção é fazer com que Zinho deixe o cargo atual e faça a ponte entre as categorias de base flamenguistas e o profissional, analisando os jogadores que podem ser aproveitados por Dorival Jr. Um diretor-executivo deve ser contratado pela nova gestão para comandar pessoalmente o futebol profissional.

Na sua. Cobiçado pelo Santos, Kleber não recebeu nenhum contato da equipe paulista até agora. O atacante gremista se recupera de lesão e já tem programada sua reapresentação no atual clube.

Retorno. Marco Antônio Teixeira, demitido da CBF por seu sobrinho Ricardo Teixeira, está de volta a um projeto ligado ao futebol. Comandará um comitê para coordenar uma associação de alunos que fazem curso da Fifa e da FGV sobre gestão e marketing esportivo.

Tá dominado. Uma mulher foi escolhida para chefiar o escritório do UFC no Brasil.

Expertise. Grace Tourinho, que passou por empresas como Price Waterhouse e Time For Fun, vai estruturar a companhia no país, comandando o futuro escritório do UFC, a ser montado em São Paulo.

Na ativa. A executiva e outros representantes do UFC participaram do 1º Simpósio Brasileiro de Políticas para Comércio e Serviços, em Brasília. O UFC tem sete eventos programados para o ano que vem e procura sedes interessadas em receber uma edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página