Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tite pode escalar seus 11 titulares pela 1ª vez no ano

corinthians

Técnico espera contar com atacante peruano no Japão

LUCAS REIS SANDRO MACEDO ENVIADOS ESPECIAIS A DUBAI

O torcedor do Corinthians sabe de cabeça o time titular que buscará o título do Mundial de Clubes no Japão, a partir do dia 12. Mas os 11 atletas escolhidos pelo técnico Tite jamais atuaram juntos.

A equipe corintiana, que treinou ontem em Dubai e viajaria na madrugada de hoje para o Japão (noite no Brasil), aguarda pela recuperação de Guerrero para, finalmente, disputar uma partida com todos os 11 em campo.

O centroavante treinou separadamente do grupo, que fez um trabalho leve, com titulares e reservas misturados.

Guerrero correu em volta do campo do CT do Al Nasr, com cerca de 50 torcedores corintianos na plateia, e deu até pequenos toques na bola.

Mais cedo, no passeio da delegação pelo shopping, ele disse estar confiante. "Não sinto mais dores", afirmou.

O problema é justamente o setor ofensivo. A zaga titular, formada por Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Paulinho, entrou em campo 11 vezes no Brasileiro e sofreu só oito gols.

Tite chegou perto de ver os 11 em campo na vitória sobre o Vasco, pelo Nacional. Dez deles jogaram: Romarinho formou a dupla com Emerson, em vez de Guerrero.

Embora esteja farto de treinar os 11 juntos, com esquema tático e ações específicas bem definidas, Tite jamais conseguiu escalar todos.

Os quatro jogadores de frente, Douglas, Danilo, Emerson e Guerrero, atuaram juntos só uma vez, contra o São Paulo, no domingo.

Na derrota por 3 a 1, Tite quase conseguiu: escalou seu ataque ideal, mas perdeu Paulo André, poupado por causa de dores e substituído pelo zagueiro Wallace.

Na mesma partida, o treinador perdeu Guerrero.

A derrota no clássico, aliás, continua repercutindo no Oriente. "Está doendo um pouquinho ainda", declarou o zagueiro Chicão.

"Serve de lição para a gente chegar ao primeiro jogo e não errar mais. Ficamos um pouco mais espertos, para não acharmos que vamos ganhar quando quisermos."

Alessandro, o capitão do time no Mundial, vai além. "É complicado dizer que perder é importante, mas a gente vivia um momento em que achava que as coisas estavam tão certas, tão prontas, mas talvez não estivessem", disse. "A derrota faz a gente rever algumas coisas e corrigir outras, justamente em um momento tão importante."

O Corinthians estreia no Mundial no dia 12, em Toyota. O time faz o primeiro treino no Japão amanhã.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página