Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem nova sede, seleção volta a treinar na Granja

DO RIO

Sem o novo centro de treinamento prometido pela CBF, a seleção vai voltar para a Granja Comary em 2013. O time de Luiz Felipe Scolari fará em Teresópolis a preparação para o seu primeiro jogo no novo Maracanã.

No final de maio, os jogadores convocados para a Copa das Confederações treinarão lá para a disputa da competição. Inicialmente, o amistoso contra a Inglaterra, no Rio, está marcado para 2 de junho, mas deve ser antecipado. Organizadora do torneio-teste para a Copa, a Fifa não concorda em ceder o Maracanã após 28 de maio.

Considerada obsoleta pela cúpula da CBF, a Granja Comary passará por uma reformulação nos prédios da hotelaria (cada jogador terá direito a um quarto exclusivo) e nos vestiários. O valor ainda não foi anunciado.

Inaugurada nos anos 80, a histórica concentração localizada na região serrana do Rio não recebe a seleção principal desde 2009.

Apesar do acanhamento da construção em Teresópolis, os atuais comandantes da seleção adoram o local.

Coordenador técnico da equipe, Carlos Alberto Parreira considera a Granja Comary uma das melhores instalações para a preparação de uma equipe no país.

Luiz Felipe Scolari também gosta da tranquilidade do local. Depois do jogo no Maracanã, o time deverá deixar o Rio para completar a preparação para a Copa das Confederações em Goiânia.

Disputa judicial travada por dois grupos que se declaram donos do terreno dificultou a construção do novo CT, que seria na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página