Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Luis Fabiano repete erros do passado e põe título em risco

SÃO PAULO Expulso com menos de 15 minutos de jogo, artilheiro desfalcará time na decisão da Sul-Americana

TIAGO RIBAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O empate por 0 a 0 fora de casa contra o Tigre não foi um mau resultado para o São Paulo no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Pior foi perder Luis Fabiano, artilheiro do time na temporada, para o jogo de volta, na quarta-feira, no Morumbi.

O centroavante se envolveu em uma confusão com o zagueiro argentino Donatti, aos 13min da etapa inicial, e acabou sendo expulso por tentar dar um chute no adversário, que também foi expulso.

Sem Luis Fabiano, o São Paulo, que dominava a partida em Buenos Aires, caiu de rendimento e não conseguiu a vitória, o que daria mais tranquilidade para a equipe na partida de volta.

Depois do apito final, o atacante se mostrou muito chateado com a expulsão e lamentou não poder participar da partida decisiva.

"Não vou ter outra oportunidade de jogar uma final como esta", declarou.

Quem vencer o jogo na capital paulista conquista o título. Um empate, independentemente do placar, leva a definição para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Esta não é a primeira vez que o atacante desfalca a equipe num momento decisivo. No Paulista deste ano, Luis Fabiano levou o terceiro cartão amarelo nas quartas de final contra o Bragantino, e não pôde disputar a semifinal contra o Santos.

O São Paulo perdeu por 3 a 1, no Morumbi, e foi eliminado do Estadual.

Também não é a primeira vez que Luis Fabiano, 32, perde a cabeça com a catimba dos jogadores argentinos.

Em 2003, durante sua primeira passagem pelo São Paulo, o atacante se envolveu em uma briga com jogadores do River Plate no fim da partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana e acabou sendo expulso.

Ele não pôde participar das cobranças de pênaltis e só assistiu à eliminação do time.

A ausência de Luis Fabiano, pode, mais uma vez, custar caro para o São Paulo. No entanto, o técnico Ney Franco já pensa em possíveis soluções para o desfalque.

A primeira seria colocar o jovem Willian José como homem de referência no ataque. Se preferir, o treinador ainda pode escalar Ademilson no lugar de Luis Fabiano.

Uma terceira opção, considerada pelo próprio treinador após a partida de anteontem, seria improvisar o meia Cícero no ataque.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página