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Foco

No Mercadão, jogador é confundido com Madonna

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

Em menos de uma hora, durante visita ao Mercado Municipal, no centro de São Paulo, Roger Federer foi de "Madonna" passando por "Quem é esse maluco?", "Róge, Róge" até, finalmente, voltar a ser "o segundo melhor tenista do mundo".

Em visita ao mercado na tarde de ontem para promover a Federer Tour, o suíço visitou uma barraca de frutas e comeu um tradicional sanduíche de mortadela.

Ao chegar, Federer foi prontamente cercado por um batalhão de cinegrafistas, fotógrafos, jornalistas e assessores do patrocinador.

Com a visão encoberta, em um primeiro momento curiosos e funcionários de lojas cochichavam entre si: "Quem é, quem é? É a Madonna?".

Ao verificarem que se tratava de um homem, passaram a especular quem era aquele "ator de TV". Uma senhora, ao ser informada por jornalistas de que aquele era Federer, repetiu: "Quem?". Ao ouvir que era "Federer, o tenista", lançou um olhar vago para a colega ao lado que a acompanhava nas compras e deu de ombros.

Àquela altura, já havia se espalhado a notícia de que Federer era a celebridade.

"Róge, Róge, Róge", faziam coro funcionários.

"Lindo", gritou uma moça.

Com o passar do tempo, a maioria no mercado se tornou especialista em tênis.

"É simplesmente o segundo tenista do mundo", ensinava o funcionário de uma barraca a um dos colegas.

Durante a visitação, Federer provou várias frutas, guardou um caju e brincou ao ser informado que a pitaia, da qual provou, tem propriedades afrodisíacas: "É bom para fazer bebês...", comentou.

No sanduíche de mortadela, aplicou duas mordidas só. Comeu meio bolinho de bacalhau. Antes de visitar o mercado, Federer havia aproveitado para almoçar. "Na Suíça temos carne parecida [com a mortadela]. Mas essa é mais exótica", disfarçou.


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