Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo é campeão após 45min e briga

SUL-AMERICANA
Depois de confusão na saída do 1º tempo, argentinos não voltam a campo e acusam PM de agressão

São Paulo 2
Lucas, aos 22min, e Osvaldo, aos 27min do 1º tempo

Tigre 0

MARTÍN FERNANDEZ RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

O São Paulo conquistou ontem o título da Copa Sul-Americana num jogo marcado por confusão, truculência e acusações de agressão e até de ameaça com armas.

No Morumbi, o time da casa fez 2 a 0 no primeiro tempo em cima do Tigre, da Argentina, com quem havia empatado em 0 a 0 no jogo de ida, há uma semana.

Após 45 minutos tensos em campo, houve tumulto na saída para o intervalo -entre atletas dos dois times, seguranças do São Paulo e policiais militares. Jogadores do Tigre e seguranças entraram em confronto no vestiário. A Polícia Militar foi chamada e a confusão só aumentou.

O time argentino se negou a retornar para o segundo tempo -alegou falta de segurança para prosseguir o jogo.

O técnico Néstor Raúl Gorosito disse que os jogadores foram agredidos por seguranças e membros da PM.

"Colocaram uma arma no peito do meu goleiro. Ameaçaram meus jogadores e um deles está machucado no braço", disse o técnico.

Sergio Massa, dirigente do Tigre, bateu pesado no São Paulo. "Somos um clube pequeno, da grande Buenos Aires, estamos acostumados a jogar em campos pequenos. E a verdade é que nunca fomos tão maltratados como aqui no Morumbi", disse. "A AFA tem de fazer um forte protesto. O São Paulo é muito grande, mas como anfitrião é desastroso. Os responsáveis deveriam ser presos."

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, rebateu: "A bola deles é a provocação. É a arma que eles usam. Isso é bom, eles iriam tomar uma goleada. Nós temos mais futebol. É uma pena pelos torcedores que vieram aqui para ver o jogo", declarou.

O chefe da Polícia Militar afirmou ter sido chamado para separar uma briga, e negou ter havido armas de fogo no vestiário -versão sustentada por jogadores, comissão técnica e dirigentes do Tigre.

O São Paulo diz que os atletas do Tigre tentaram invadir o vestiário do time da casa.

A decisão dos argentinos de não retornar para o segundo tempo mobilizou dirigentes da Conmebol e a equipe de arbitragem, que tentou reverter o quadro, em vão.

Foram pouco mais de 25 minutos de espera pelos jogadores argentinos até o árbitro Enrique Osses decretar o fim do jogo no Morumbi.

Os jogadores do São Paulo deram a volta olímpica e foram acompanhados por algumas centenas de torcedores, que invadiram o campo.

Até mesmo Luis Fabiano, suspenso da partida, entrou em campo para comemorar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página