Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Pedra no caminho

O impasse entre Banco do Brasil e Odebrecht para a liberação dos R$ 400 milhões federais do Itaquerão tem nome: Jequitibá Patrimonial, firma integrante do fundo imobiliário que vai receber a quantia. O BB não aceita que esta empresa seja administradora do órgão -exige que a empreiteira o faça, porque tem mais ativos e pode oferecer mais garantias financeiras. A Odebrecht, no entanto, se recusa a fazer este papel sozinha.

Noves fora... Para que o empréstimo seja concedido, entre os integrantes do fundo imobiliário, apenas a Odebrecht é capaz de dar garantias. Corinthians e Jequitibá também compõem o órgão.

Sem acordo. A Odebrecht entende que, para cumprir a exigência do BB, teria de fazer uma parceria com o Corinthians como a que o Palmeiras tem com a WTorre e ser concessionária do estádio. A construtora da Arena Palestra tem a concessão do estádio por 30 anos, com participação nas receitas. Mas Corinthians e sua empreiteira descartam firmar acordo nesses moldes.

Político. Para não ficar mal com nenhum dos lados da disputa presidencial do Palmeiras, Gilson Kleina tratou logo de "eleger" os dois candidatos. Ao se referir aos adversários políticos, o treinador diz "presidente Décio Perin" e "presidente Paulo Nobre."

Alvos certos. Felipe Ximenes e José Carlos Brunoro são os dois nomes mais comentados dentro do Palmeiras para assumir o posto de executivo de futebol após a eleição, independentemente de quem for eleito presidente. Ximenes trabalha atualmente no Coritiba, e Brunoro é diretor do Audax, do grupo Pão de Açúcar.

Papo... Agentes de jogadores do Corinthians, cujo elenco está abastado, têm usado argumentos com seus clientes para que eles não criem insatisfação com a possibilidade de amargar o banco de reservas durante a temporada 2013.

...de psicólogo. Os empresários explicam que o time tem, pelo menos, cinco competições a serem disputadas no ano. E atletas que eventualmente forem para a reserva certamente serão acionados em momentos de descanso dos titulares. A conta feita é que todos os jogadores deverão participar praticamente do mesmo número de jogos no ano.

Estranho... Desafeto da atual gestão da CBF, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, esteve em "território inimigo" nos últimos dias. O cartola, aliado de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio, foi visto dentro do centro de treinamento da seleção brasileira, na Granja Comary.

...no ninho. Eurico tem um filho, Alvaro Miranda, trabalhando no Olaria. O time, que disputa a primeira divisão do Estadual, está fazendo treinamentos na Granja Comary.

DIVIDIDA

"A primeira reunião da nova diretoria vai ser na av. Paulista. Todos moram em São Paulo"

LEONARDO RIBEIRO

cartola do Flamengo, criticando a nova gestão por ter dirigentes morando em SP


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página