Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jaguariúna usa torneio para estar em 2014

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem time na Copa São Paulo, Jaguariúna (município localizado a 120 km da capital) investe há quatro anos para ser uma das sedes da competição júnior com o objetivo de mostrar sua capacidade para abrigar eventos esportivos.

A cidade foi selecionada como uma das candidatas a sub-sedes da Copa de 2014 e tenta se destacar para receber uma das seleções que virá ao Brasil.

O principal trunfo da cidade é o estádio municipal Alfredo Chiavegato. Com capacidade para 12.500 pessoas, a estrutura da arena agradou Pedro Castro, capitão do time sub-20 do Santos e com passagem pelo profissional.

"O estádio é ótimo, não deixa nada a desejar. Não tem do que reclamar. Para esta época do ano, o gramado está muito bom. A bola não quica", afirmou.

O atleta também elogiou a hospedagem e a recepção em Jaguariúna.

"A cidade está de parabéns por conseguir abrigar um evento deste porte. O pessoal tem feito de tudo para nos agradar", disse.

A estratégia é similar à da Prefeitura de Barueri, outra candidata a sub-sede da Copa de 2014 que participa da Copa São Paulo. O município quer utilizar o estádio para atrair as delegações estrangeiras.

Além de já contar com uma das arenas mais modernas do Estado, a Prefeitura de Barueri ainda financia a obra de cobertura das arquibancadas do local. A cobertura deve ficar pronta no segundo semestre deste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página