Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com 'sombras', Palmeiras rende mais e volta a vencer

PAULISTA
Após anúncio de reforços, time derrota Sorocaba no Pacaembu

Palmeiras 2
Márcio Araújo, aos 5min, e Henrique, aos 15min, do 1º tempo
Atlético Sorocaba 0

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Nada como uma concorrência para fazer com que o jogador renda mais. No Palmeiras, o pacote de reforços anunciado nesta semana já parece ter surtido efeito na vitória de ontem sobre o Atlético Sorocaba após empate com o XV de Piracicaba.

Os primeiros a chegar foram os volantes Marcelo Oliveira e Charles, trocados por Luan com o Cruzeiro. Forte marcador e bom ladrão de bola, Oliveira já estava no banco, mas não precisou entrar.

João Denoni fez bem a função e deu liberdade para o volante Márcio Araújo subir ao ataque e abrir o placar logo aos 5min de jogo após cruzamento rasteiro de Juninho.

Foi o segundo gol de Araújo em dois jogos -em 2012, ele anotou um em 61 partidas.

Hoje, o clube apresenta o meia Ronny (ex-Figueirense) e o atacante Kléber (ex-Porto), que foi contratado por empréstimo até junho para ser o companheiro de ataque de Barcos na Libertadores.

No esquema 4-4-2 utilizado ontem pelo técnico Gilson Kleina, Kléber substuiria Maikon Leite, que fez ontem a melhor partida do ano.

Aos 12min, ele recebeu um longo lançamento de Henrique, cortou o zagueiro e chutou forte, carimbando a trave do goleiro Marcelo Moretto.

Veloz como sempre, mas mais racional do que de costume, o camisa 7 palmeirense devolveu a gentileza dando assistência para o gol de Henrique após uma bela jogada na linha de fundo.

Mesmo desperdiçando gols no segundo tempo, ele saiu aplaudido ao ser substituído por Vinícius no fim do jogo.

Entre os jogadores que ganharam sombra no elenco, a exceção foi o volante Wesley, que mais uma vez não jogou bem, errou passes fáceis e foi substituído por Souza.

A insegurança apresentada novamente por Maurício Ramos na defesa mostra que o clube precisa urgentemente de um companheiro para Henrique, que divide a artilharia do time com Bracos (3 gols). O clube negocia com o Grêmio para ter Vilson.

Sem Valdivia, que se recupera de lesão, o camisa 9 recuou mais e teve o poder ofensivo comprometido.

No fim da partida, Barcos falou da dívida que o Palmeiras tem com a LDU, seu ex-clube -o time ainda precisa pagar cerca de R$ 2 milhões.

"O Palmeiras tem de fazer esforço para pagar", disse.

O time joga domingo, contra o Mogi Mirim, em Mogi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página