Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Sem vínculo

Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI, nega ser empresário de Paulinho. Recentemente o tabloide britânico "The Sun" publicara que o iraniano era o agente do corintiano. Apesar de afirmar não ter vínculo com o volante, Kia afirmou entender ser "muito difícil" que Paulinho fique no futebol brasileiro por causa da quantidade de ofertas que recebeu no início do ano e que deve receber na próxima janela de transferências.

-

Currículo. O iraniano argumenta que, para jogadores como Paulinho e Neymar, será cada vez mais difícil não sentir o gosto de jogar fora do país, referindo-se ao status. Disse que, como corintiano, lamentará sua saída.

Caixa. Mas, falando estritamente da situação econômica do país, fortalecida, Kia afirma que ela facilita o repatriamento de grandes estrelas, como aconteceu com o corintiano Alexandre Pato.

Lotado. Dirigentes que estiveram no camarote da Ambev brincam que após a desmobilização do C13, poderia acontecer na Sapucaí o encontro de clubes. Trata-se de alusão à quantidade de cartolas de clubes presentes.

Reflexo. Também prestigiaram o camarote ídolos do futebol. Pelé pediu 15 convites para ele e para a "família real", mas foi impossibilitado de ir. A quantidade de boleiros no camarote é um reflexo dos pesados investimentos da empresa no futebol.

Memória. Pessoas próximas ao conselheiro palmeirense Sergio Pelegrini, que abriu mão de sua candidatura em prol da de Paulo Nobre, afirmam que cometeu erro. Não veem reciprocidade da parte do novo presidente.

Bola da vez. O Corinthians se debruça agora na negociação das telas de TV para seu estádio. Tanto para uso nos corredores como para formação dos video walls (paredes de telões que formam uma grande imagem). Por meio delas serão veiculadas publicidade e mensagens de emergência.

Ordem do dia. Responsáveis pelo estádio pedem 3.500 telas. Já há, na mesa de negociação, uma proposta de fornecedora europeia definida como "espetacular". Um fornecedora presente no país também ganha força.

Clima festivo. Técnicos da Unesco, braço cultural da ONU, não receberam propostas do Brasil sobre os três temas propostos para a reunião de ministros de Esporte que é organizada por ela.

Pauta. Serão discutidas a prevenção de armação de resultados por sites de apostas, o uso social do esporte, como é feito pelas UPPs no Rio após a retomada das comunidades, e o financiamento de eventos como Copa e Jogos Olímpicos, pelos governos.

Clima de Carnaval. Em vez de pontos sobre esses temas, chegou à Unesco a proposta de uma "tarde brasileira" ao fim do encontro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página