Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa dos Campeões

Sem Libertadores, Lucas debuta no principal torneio da Europa

Brasileiro do PSG deve ser titular ante o Valencia

DE SÃO PAULO

O atacante Lucas, 20, jovem estrela do Paris Saint-Germain, fará hoje, às 17h45, sua estreia na Copa dos Campeões, principal competição interclubes na Europa.

O brasileiro foi convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para o duelo ante o Valencia, no estádio espanhol Mestalla, no primeiro jogo das oitavas de final. A volta será no dia 6 de março.

"Lucas vai descobrir o torneio, mas ele está acostumado com grandes jogos no Brasil. Com sua velocidade, habilidade, pode ter grande papel", disse Ancelotti, que minimizou os efeitos da estreia.

Lucas deve ser titular, mas o técnico fez mistério. Isso porque terá o retorno do sueco Ibrahimovic e do argentino Lavezzi, ambos poupados na última rodada do Francês.

Até aqui, Lucas disputou seis jogos oficiais pelo PSG e somente em um compromisso, pela Copa da França, não iniciou como titular.

Com 410 minutos pelo PSG, ainda não fez gol, mas deu três assistências Na última partida, sofreu pênalti na vitória ante o Bastia.

O duelo pela Copa dos Campeões será o mais importante de Lucas pelo PSG, que pagou R$ 116 milhões ao São Paulo para ter o atacante.

Lucas disputou pelo São Paulo duas Copas Sul-Americanas, o segundo torneio do continente, e tem um título. Mas nunca jogou a Libertadores, torneio mais forte.

Contra rivais internacionais, Lucas fez dez jogos, com quatro vitórias, cinco empates, uma derrota e dois gols.

"A experiência é um fator muito importante, mas a responsabilidade é a mesma para todos. Ninguém terá problemas com pressão", declarou Carlo Ancelotti.

O PSG é líder do Francês e encara o confronto diante do Valencia como chance de alavancar seu projeto de entrar na elite do futebol mundial.

O time foi comprado pelo magnata qatariano Nasser Al-Khelaifi em 2011, mas não conquistou nenhuma taça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página