Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

A dois minutos do fim, Ganso dá vitória ao São Paulo sobre o Ituano

PAULISTA
De cabeça, meia que havia entrado no segundo tempo evita tropeço do time em casa

São Paulo 3
Osvaldo, aos 19min do 1º tempo, e Jadson, aos 5min, e Paulo Henrique Ganso, aos 43min do 2º tempo
Ituano 2
Kleiton Domingues, aos 31min do 1º tempo, e Adaílton, aos 27min do 2º tempo

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Paulo Henrique Ganso não esquece do chute que passou raspando à trave esquerda do Atlético-MG e que poderia ter evitado que o São Paulo estreasse na fase de grupos da Libertadores com derrota.

Ontem, o santista reviveu a cena de quarta. De novo teve a bola do jogo, a bola que poderia evitar mais um resultado ruim de sua equipe.

Mas se o chute do meio da semana acabou indo para fora, a cabeçada do fim de semana morreu nas redes.

Ganso, definido por Ney Franco como reserva de Jadson, viveu pela primeira vez a experiência de ser o herói do São Paulo. O gol, aos 43min do segundo tempo, impediu o quinto tropeço em seis jogos e levou o time à dura vitória sobre o Ituano.

Após falhar na derrota pela Libertadores, o zagueiro Rhodolfo abriu espaço para a entrada de Rafael Toloi.

A outra mudança teve origem médica. Paulo Miranda foi vetado, o que levou Douglas a ser lateral e Aloísio a completar o trio de frente.

Apesar de ter um homem aberto por cada lado do campo, o São Paulo concentrou suas ações ofensivas pelo meio e, bem marcado, demonstrou pouca criatividade.

A exceção foi Jadson, que com um passe perfeito de primeira para Aloísio abrir o placar interrompeu a pasmaceira que tomava conta do time.

Mas ainda no primeiro tempo Kleiton Domingues escapou da marcação e deu um chute despretensioso de longe. Rogério parecia que faria a defesa sem problema, mas se complicou quando a bola bateu no chão e falhou feio.

O goleiro tentou se redimir em uma cobrança de falta. Mas, ficou no quase. Seu chute explodiu no travessão.

Quem fez de falta foi Jadson. E meio sem querer. Seu cruzamento para a área não tocou em ninguém e recolocou o São Paulo na frente.

Mas o Ituano cresceu, assustou e, enfim, empatou. Leandro Silva recebeu nas costas da defesa e só rolou para Adailton pôr para dentro.

Ganso só foi a campo aos 28min do segundo tempo. E demorou 15 minutos para ser percebido. Quando apareceu, decidiu. De cabeça, completou cruzamento de Osvaldo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página