Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ganso usa duelo no ABC para cavar vaga na equipe

PAULISTA
São Paulo enfrenta o São Caetano, e meia volta a ter chance

RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

Ney Franco refutou o termo "teste" para definir o retorno do meia Paulo Henrique Ganso ao time titular do São Paulo hoje, às 19h30, ante o São Caetano, no ABC.

Ao mesmo tempo, o treinador disse que ainda não definiu o time que enfrentará o Linense, no próximo sábado, e o Strongest, no dia 28. E fez mistério sobre a escalação.

Mas na prática Ney Franco vai utilizar o duelo de hoje para avaliar o comportamento de Ganso, que fará a quinta partida como titular em 2013. Se for bem, ele deve iniciar os próximos jogos do time.

"A expectativa é que ele jogue até o final. Além da parte técnica, queremos reforçar a parte física", afirmou Ney Franco, que vai abrir mão do 4-2-3-1, mantido mesmo após a saída de Lucas para o PSG, e usar o 4-4-2 para ter Ganso.

Até aqui o meia tem tido dificuldade quando inicia jogando, mas agradou ao técnico nos dois últimos jogos. Em ambos, saiu do banco.

"O Ganso, como qualquer jogador, vai estar condicionado ao desempenho em campo. Assim é que escolhemos os titulares", disse o técnico.

A presença de Ganso entre os 11, no entanto, só foi possível devido à lesão do zagueiro Paulo Miranda. Caso contrário, ele ficaria no banco.

Paulo Miranda, que será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, estava improvisado na lateral direita. Sem ele, a posição será ocupada por Douglas, lateral de origem, que estava sendo escalado como meia.

"[A entrada de Ganso] tem relação com tudo. Fomos pegos de surpresa com a questão do Paulo Miranda. Vou ter de usar o Douglas na lateral e o Ganso ganhou uma oportunidade", disse Ney Franco.

Desde que foi contratado, Ganso fez 13 jogos pelo São Paulo, marcou dois gols e deu duas assistências. A média atual é inferior ao período em que defendeu o Santos.

Cobrado para justificar o investimento são-paulino de R$ 24 milhões, o meia foi titular pela última vez ante o Guarani, dia 9 de fevereiro.

"O elenco é muito forte e cada um tem a sua oportunidade. Chegou a minha e quero aproveitar", disse Ganso.

NA TV
São Caetano x São Paulo
19h30 SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página