Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians supera estádio vazio e rival

LIBERTADORES
Equipe vence Millonarios com tranquilidade no Pacaembu sem torcida por conta de punição

Corinthians 2
Guerrero, aos 10min do 1º tempo, e Pato, aos 4min do 2º tempo

Millonarios 0

LUCAS REIS MARTÍN FERNANDEZ RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Pato e Guerrero tabelavam, e tudo o que se ouvia era o helicóptero que rodeava o Pacaembu. Funcionários, policiais, 172 jornalistas e quatro torcedores testemunharam a primeira vitória do Corinthians nesta Libertadores.

O triunfo sobre o Millonarios, ontem à noite, por 2 a 0, foi tranquilo, mas escrito em um ambiente melancólico, exatamente oposto à euforia que a equipe de Tite se habituou a ver na campanha vitoriosa e invicta de 2012.

As arquibancadas vazias ecoavam o alto falante e o hino, assim como os gritos dos bancos de reservas, dos diretores dos clubes, lado a lado nas cadeiras cobertas, e dos quatro torcedores que ignoraram os apelos do Corinthians e foram ao jogo.

Seis conseguiram uma liminar para assistir à partida. Dois desistiram. Os que foram ao Pacaembu viraram celebridade e ganharam afagos dos jogadores, que acenavam quando ouviam seus nomes entoados pelo quarteto.

O Corinthians está a um jogo de igualar o recorde histórico do Sporting Cristal, do Peru: 17 partidas sem derrota na década de 1960.

Recuperou-se do empate da estreia contra o San José, chegou a quatro pontos no Grupo 5 e está atrás apenas do Tijuana, seis pontos e próximo adversário da equipe.

Mas, devido à morte do garoto boliviano uma semana antes e à consequente punição imposta pela Conmebol, milhares de corintianos deixaram de ver, de perto, os gols e o bom desempenho da inédita dupla de ataque, Guerrero e Pato, que fez seu primeiro gol no torneio e comemorou no alambrado com um segurança do clube.

Também não viram a boa atuação de Renato Augusto ao lado de Danilo, que se movimentavam pelo meio com os atacantes, nem as chegadas de Paulinho ao ataque.

Não foi uma atuação brilhante, mas a equipe de Tite não correu riscos. Os dois gols marcados no início de cada tempo tranquilizaram o time, que teve várias chances de ampliar o placar.

"Nunca havia jogado assim, sem torcida. É um pouco chato, mas estamos concentrados", disse Guerrero.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Tijuana, no México. Uma vitória lhe dará a liderança isolada do grupo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página