Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

+ Estreias

CORAÇÃO DO BRASIL
O documentário de Daniel Santiago registra uma viagem que segue os passos da expedição dos irmãos Villas-Bôas, feita em 1958, em busca do centro geográfico do Brasil, hoje localizado no Parque Nacional do Xingu. A estrutura de retorno permite o reencontro com vários personagens e situações. Desse modo, revela o que mudou, se perdeu ou em nada evoluiu. Meio século depois, muito da cultura indígena se alterou. Além de revelar um território distante do olhar turístico, "Coração do Brasil" busca alertar para os riscos constantes ao ambiente e a culturas que correm risco de extinção. (CSC)
DIREÇÃO Daniel Santiago
PRODUÇÃO Brasil, 2012
ONDE Espaço Itaú - Frei Caneca
CLASSIFICAÇÃO livre
AVALIAÇÃO bom

GINGER E ROSA
Melodrama com pano de fundo histórico (a crise dos mísseis em Cuba, em 1962), "Ginger e Rosa" mostra a relação de duas adolescentes inglesas que se separam quando seus desejos sexuais colidem. A diretora Sally Potter recua nos momentos mais dramáticos, exceto em um deles, mais próximo do final, em que a atuação dos bons atores é sabotada por uma montagem que carece de precisão. É salutar voltar a Bergman, Sirk e outros grandes mestres do melodrama para entender como a verdadeira emoção deve ser captada nas telas de cinema. (SA)
DIREÇÃO Sally Potter
PRODUÇÃO Reino Unido/Dinamarca/Canadá/Croácia, 2012
ONDE Kinoplex Itaim e circuito
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
AVALIAÇÃO regular

O ACORDO
Quando o filho é injustamente acusado de vender drogas, um pai (Dwayne "The Rock" Johnson) se infiltra numa gangue de traficantes para provar a inocência do rapaz. Parece que você já viu esse filme antes? Pois é, tudo em "O Acordo" é reciclado de outros filmes: o drama familiar, as explosões, as perseguições de carro, os tiroteios e até o sotaque forçado do chefão do crime (Benjamin Bratt). Nem Susan Sarandon, interpretando uma promotora de justiça, consegue trazer algo de novo para a história. (ANDRÉ BARCINSKI)
DIREÇÃO Ric Roman Waugh
PRODUÇÃO EUA/Emirados Árabes Unidos, 2012
ONDE Anália Franco UCI e circuito
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
AVALIAÇÃO regular

A MORTE DO DEMÔNIO
Este novo "A Morte do Demônio" é uma atualização do filme de estreia homônimo de Sam Raimi, realizado em 1981 e divulgado em 1983. Por atualização entenda-se: mais violento e com efeitos mais realistas. Ambos filiam-se a uma linhagem de horror que começa no Teatro do "Grand Guignol", sala localizada em Paris e especializada, desde 1897, em espetáculos sanguinolentos baseados em efeitos e maquiagem. Ao mostrar um grupo de jovens que descobrem, numa cabana isolada em uma floresta, um livro capaz de despertar demônios, o diretor uruguaio Fede Alvarez, também estreante em longas, capricha nos efeitos e no sangue, e realiza um dos filmes mais perturbadores do gênero. (SA)
DIREÇÃO Fede Alvarez
PRODUÇÃO EUA, 2013
ONDE Anália Franco UCI e circuito
CLASSIFICAÇÃO 18 anos
AVALIAÇÃO bom


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página