Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Abril Pro Rock chega à 21ª edição tentando atrair público jovem

Festival em Olinda terá, entre outros, Siba, Marcelo Jeneci, Television e Dead Kennedys

LUCAS NOBILE DE SÃO PAULO

Reconhecido por ter revelado nomes como Los Hermanos, Pitty, Mombojó, Mestre Ambrósio e por ter recebido show de Chico Science e Nação Zumbi em seu primeiro ano, o festival Abril Pro Rock chega à sua 21ª edição hoje e amanhã, em Olinda (PE).

Com programação dividida em duas noites, o evento tem hoje, no primeiro dia desta edição, um line-up dominado por atrações brasileiras.

Apresentam-se no Chevrolet Hall Móveis Coloniais de Acaju, Marcelo Jeneci e Silva. Além deles, nomes pernambucanos conhecidos, como Siba --com o elogiado disco "Avante"-- e Volver, e outros mais novos, como Babi Jaques e Os Sicilianos e Tagore.

Na mesma noite, também toca o Television, banda de punk rock formada nos Estados Unidos nos anos 1970.

"O nosso desafio é sempre trazer um público jovem para o festival. Se dependesse do público mais velho, o Abril Pro Rock já tinha morrido", comenta o diretor artístico do APR, Paulo André.

"Pessoas acham que a gente devia trazer alguma banda de axé, um Charlie Brown Jr., um Capital Inicial. Mas nosso foco é exatamente o oposto disso. A gente se orgulha de não ter essas bandas na história do festival", completa o curador.

Já a segunda noite do evento terá programação focada no rock mais pesado. Na escalação figuram nomes como Devotos, Andre Matos (ex-Angra, Viper e Shaman), Krisiun, entre outros.

Como atrações internacionais, o segundo dia do festival terá Dead Kennedys (EUA) e Sodom (Alemanha).

"Desde 1997 o segundo dia do festival tem esse desenho mais pesado. O fã de rock é aquele que compra camiseta, disco, viaja de longe pra ver uma banda. Para este dia, devemos ter de 30% a 40% do público vindo da região [Nordeste]", diz Paulo André.

Segundo o diretor artístico, a página oficial do festival no Facebook recebeu postagens de fãs dizendo que sairão de cidades como Mossoró (RN), Campina Grande (PB) e Paulo Afonso (BA) para ir aos shows.

O Abril Pro Rock, que desde 2010 recebe oficinas, terá cursos de fotografia, desenho, moda e marketing para bandas nas mídias sociais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página