Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-policial alcoólatra e brilhante protagoniza série "Jack Taylor"

Ambientada na Irlanda, atração é exibida no canal +Globosat

FERNANDA REIS DE SÃO PAULO

Jack Taylor tem muito em comum com Gregory House: ambos são protagonistas de séries que levam seu nome, são brilhantes, resolvem os casos mais complexos e devem lidar com um vício. Para House, médico, o problema eram analgésicos. Para Taylor, policial, é o álcool.

"Jack é um solitário. Incapaz de manter um relacionamento duradouro com alguém que não seja sua garrafa", define Iain Glen --intérprete do personagem na série-- à Folha.

Baseada na obra do escritor Ken Bruen, "Jack Taylor" acompanha a vida de um ex-policial que, após bater em um político, passa a trabalhar como detetive particular, aceitando os casos rejeitados por outros profissionais em Galway, na costa da Irlanda.

"O cenário é perfeito. O país tem passado por um período difícil, com corrupção nos negócios, na política e na igreja. E essas são as áreas para as quais Jack é levado por suas investigações", diz Glen. "Meu maior desafio até aqui tem sido aparecer no set todos os dias. E fumar 30 cigarros por dia", brinca o ator. "Mas eu não mudaria nada."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página