Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ao Canal Viva, Gilberto Gil diz que queria "aplauso" como ministro

Cantor e compositor é atração do programa "Viva o Sucesso"

DE SÃO PAULO

Quando aceitou ser ministro da Cultura de Lula, em 2003, Gilberto Gil "queria aplauso". Isso é o que afirma o cantor e compositor em entrevista ao "Viva o Sucesso", programa inédito que vai ao ar hoje, às 21h, no Canal Viva.

"Fui trabalhar com política porque tinha vontade de ter sucesso. Quero fazer coisas que sejam reconhecidas, com as quais as pessoas se identifiquem e que beneficie a vida delas. É um serviço público. Eu queria aplauso", diz Gil, que ficou cinco anos e meio no cargo.

Na entrevista, o músico não só fala dessa experiência como relembra sua inserção na política e comenta suas inseguranças.

Gil lembra que sentiu medo quando foi preso e perseguido pela ditadura militar, e que a música, até nos momentos mais difíceis, era o que lhe servia de alento.

"Um dia no quartel, um sargento me deu um violão e com aquele instrumento compus quatro canções em dois meses. Três delas foram gravadas posteriormente: Cérebro Eletrônico', Vitrines' e Futurível'". Apesar da carreira sólida, Gil diz que até hoje se pergunta se haverá público em seus shows.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página