Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Flip 2013

Zeca Camargo escreve livro sobre chegada aos 50 anos

Apresentador lança título apenas em formato digital neste semestre

'A idade me fez repensar meu corpo', conta ele, que participa hoje de uma mesa na Casa Folha, em Paraty

DA ENVIADA ESPECIAL A PARATY (RJ)

O jornalista e apresentador de Zeca Camargo ainda não sabe se dará a seu próximo livro o título "Nu" --que ele escolheu para batizar a mesa da qual participa hoje, às 11h30, na Casa Folha 2, em Paraty, sob mediação do repórter da Folha Paulo Werneck.

"É uma palavra muito explícita. Queria passar a noção de transparência que tem a ver com o livro, mas talvez tenha uma conotação forte demais", diz o autor, que falará sobre a obra em criação, a ser lançada no início deste semestre pelo selo exclusivamente digital e-galáxia.

A transparência diz respeito à forma pessoal como Zeca se coloca no livro, espécie de autobiografia sobre a chegada aos 50 anos, completados em abril. Em capítulos como "Memória" e "Rosto", faz uma leitura bem-humorada sobre não ser mais um garotão.

"A idade me fez repensar o meu corpo. Fui dançarino, sempre trabalhei a parte física e percebi que queria escrever sobre isso", diz.

A opção pelo formato digital teve a ver com o fato de ser sua primeira obra estritamente pessoal --os livros anteriores, publicados pela editora Globo, são relacionados ao seu trabalho. "Fui fisgado pela novidade. Eu me senti mais à vontade para falar de mim assim, sem o peso do papel."

Idealizado por Mika Matsuzake, Tiago Ferro e Antonio Carlos Espilotro, o selo e-galáxia terá obras de Ricardo Lísias, com um livro de ensaios, e Ricardo Ramos Filho, com seu primeiro título adulto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página