Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

ALTO RISCO

Homens de 20 a 29 anos lideram a estatística de vítimas de trânsito internadas no Estado de São Paulo. Eles representam 20% do total de pacientes envolvidos em acidentes de carro que chegaram a hospitais do SUS, segundo levantamento da secretaria estadual de Saúde.

ALTO RISCO 2
Das 3.863 internações de motoristas ou passageiros de veículos de passeio no ano passado, 881 se encaixam nesse perfil. Em seguida, aparecem homens de 30 a 39 anos (636) e de 40 a 49 (379). Mulheres de 20 a 29 estão em quarto lugar (282). A secretaria, que divulga o estudo hoje, Dia do Motorista, alerta para o uso de álcool e estimulantes, principais causas das ocorrências.

XADREZ
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), faz amanhã a primeira mudança na equipe. Ele vai deslocar Gustavo Vidigal, seu chefe de gabinete, para o mesmo cargo na Secretaria de Relações Internacionais e Federativas. Vidigal substituirá o advogado Paulo Dallari --que passa a ocupar a chefia de gabinete do prefeito.

ESTACA ZERO
O advogado João Paulo Brzezinski, que representa o governador de Goiás, Marconi Perillo, em interpelação contra Carlinhos Cachoeira, valeu-se de um amigo para conseguir o endereço do contraventor. "Ele tem vários imóveis em Goiânia, Anápolis e Brasília", explica. Na terça, o advogado do governador protocolou a petição com o novo endereço.

ESTACA ZERO 2
O bicheiro, que está solto desde dezembro, não foi localizado no domicílio fornecido à Justiça na ação ajuizada no início do mês. O governador pede explicações sobre insinuações feitas por Cachoeira em artigo no "Diário da Manhã". O texto seria um desagravo à sua mulher, Andressa, tratada como "penetra" em solenidade no Palácio das Esmeraldas.

APELO
Procurado por José Júnior, do AfroReggae, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ao secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, "empenho para garantir a segurança" do coordenador da ONG. "Posso ser assassinado a qualquer momento", diz Júnior, que anda com escolta particular desde sua expulsão do Complexo do Alemão por traficantes.

ENCALÇO
A Polícia Civil diz estar "na iminência" de identificar os veículos envolvidos na morte do italiano Tomasso Lotto. O crime fez um ano no domingo. Uma missa reuniu amigos do bancário na Igreja Assunção de Nossa Senhora, nos Jardins. Os dois suspeitos presos em março ainda não foram julgados.

-

O ladrão que atirou contra o estrangeiro, no Itaim, estava na garupa de uma moto. Lotto usava um relógio Rolex.

RELAX
Marcio Atalla, que acompanhou Ronaldo no Medida Certa, do "Fantástico", diz que o ex-jogador está de férias também da dieta. Em Ibiza, o Fenômeno exibe silhueta mais redonda. "Em um mês de descanso, ele deve ganhar peso como todo ser humano." Na última vez que se viram, Ronaldo estava com 100 kg. Ele só retoma a rotina de exercícios na volta ao Brasil, em 21 de agosto.

TIETE
De férias na costa amalfitana, na Itália, Donata Meirelles e Nizan Guanaes cruzaram com a apresentadora Oprah Winfrey. O encontro foi no restaurante do hotel San Pietro, com direito a foto. "Foi um momento fã. Ela estava na mesa ao lado com amigos", conta Donata.

-

SOBRE RODAS

O diretor Deto Montenegro e a atriz Vanessa Romanelli estão prestes a se despedir da turnê comemorativa dos dez anos da peça "Noturno Cadeirante".

-

Neste sábado, o espetáculo será encenado no Teatro Municipal de Suzano, às 20h. No próximo fim de semana, terá sessões no teatro Dias Gomes, em São Paulo.

-

FRIO ELEGANTE

A abertura das exposições "Contratempo", de Lia Chaia, e "João-Ninguém", de Rafael Assef, anteontem, reuniu na galeria Vermelho o arquiteto Manfredi de Aragón, a estilista Thais Urenha, a produtora de moda Patricia Bressiani e os artistas plásticos Ricardo de Castro e Rose Klabin.

AUTOBIOGRAFIA

O jornalista e colunista da Folha Ruy Castro lançou o livro "Morrer de Prazer "" Crônicas da Vida por um Fio" na sexta, na Fnac Pinheiros. A escritora Camila Veiga, o designer gráfico Valnei Andrade e o advogado Rui Versiani foram à noite de autógrafos.

-

CURTO-CIRCUITO

O promotor Roberto Livianu recebe homenagem dos colegas pelo trabalho contra a PEC 37, hoje, na pizzaria Babbo Giovanni, em Perdizes.

Fernanda Porto canta no Sesc Pompeia, hoje e amanhã, às 21h. 12 anos.

A Osesp faz apresentações de hoje a sábado, na Sala São Paulo, na Luz. 7 anos.

As entradas para o musical "A Madrinha Embriagada", no teatro do Sesi, poderão ser reservadas sem custo, via internet, a partir do dia 10.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página