Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

FESTA DO BARULHO

Vizinhos de Ronaldinho Gaúcho estão incomodados com as festas promovidas pelo jogador do Atlético no condomínio Estância das Amendoeiras, na região metropolitana de BH. A última foi quinta em comemoração ao título da Libertadores da América. O pagode varou a madrugada e moradores mais exaltados querem se organizar para pedir que o atleta se mude da chácara de 5.000 m².

FESTA 2

O síndico Ivo Mitre diz que reclamações são normais. "Não há ocorrência oficial relativa à festa do título. O jogador tem todo o direito de festejar em casa." Torcedor do Cruzeiro, ele atribui o foco em Ronaldinho ao fato de ele ser famoso. "Em qualquer festa, o som é sempre mais alto."

FESTA 3

Roberto de Assis Moreira, irmão do jogador, nega exageros na comemoração. "Isso é coisa de morador cruzeirense. É ridículo. Desde nossa chegada a BH, não houve nenhum episódio ruim." No Rio, Ronaldinho teve problemas com a vizinhança em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Assis desabafa: "É injusto [reclamar] com alguém que fez milhões de torcedores sorrir e passar a noite na rua comemorando".

LADEIRA ABAIXO

A confiança do comerciante na capital caiu 1,7% em junho --a terceira queda consecutiva no índice, pesquisado pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado). Em uma escala de 0 (pessimismo total) a 200 (completo otimismo), o mês passado marcou 114,9, contra 117 em maio e 120,6 em abril.

LADEIRA 2

O resultado ruim se deve principalmente à avaliação negativa sobre as condições atuais do varejo. Na análise da Fecomercio, o grau de satisfação dos lojistas está "tímido" por causa do fraco desempenho da atividade econômica, que derrubou as vendas, da alta dos preços e do aumento dos juros para o crédito ao consumidor.

Mas, ao analisar o futuro, 85,1% dos entrevistados dizem ter expectativa positiva de crescimento para o setor.

À LA MUSSOLINI

O jornalista Leandro Narloch encomendou pesquisa na qual 60 parlamentares brasileiros opinaram sobre frases da obra "A Doutrina Fascista", de Mussolini. Concordaram com afirmações do líder fascista vozes da direita, como Jair Bolsonaro (PP-RJ), e esquerdistas, como Oziel Oliveira (PDT-BA), Vander Loubet (PT-MS) e Alexandre Roso (PSB-RS).

O material foi colhido para o livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo" (editora Leya), que será lançado na quarta.

REBANHO

A cantora gospel Cassiane vai mudar do Rio para São Paulo. Ela e o marido, Jairinho Manhães, serão os pastores da igreja Assembleia de Deus Madureira, em Alphaville, prevista para ser inaugurada em outubro. Nome popular da música evangélica, ela foi a primeira mulher a ser consagrada pastora na denominação pentecostal.

NOS TRINQUES

Diogo Nogueira vestirá Mario Queiroz na turnê "Mais Amor". Segundo o estilista, o cantor e compositor vai usar um paletó dourado para encarnar o espírito de "malandro contemporâneo e afinado com a moda".

CORTINA

Revelação da literatura erótica, Juliana Frank dará seu primeiro passo na dramaturgia com o texto "Por Isso Fui Embora". A FV Produções, de Marcelo Faria, recebeu autorização para captar R$ 1,7 milhão pela Lei Rouanet para montagem no Rio e em São Paulo.

PIRADINHA E GOSTOSA

"Assim tá bom? Tô gata?", perguntava Tatá Werneck, ao fazer caretas forçadamente sexy para o ensaio da revista "Gloss".

Um motorista de táxi que passava pelo local deu a resposta: "Ô Valdirene! Tá gostosa, hein?". A cantada é medida do sucesso da periguete na novela "Amor à Vida", papel de estreia da também humorista na Globo.

BEM ARTICULADOS

O monólogo "Desarticulações", com Regina Braga, teve pré-estreia no MIS. Estiveram por lá o médico e colunista da Folha Drauzio Varella, marido da protagonista, a atriz Bia Seidl, o diretor de cinema Hector Babenco, o arquiteto Isay Weinfeld com a filha, Paula, e a cantora Zélia Duncan.

ROBÔ

Os artistas coreanos Hyun Woo e Heo Yun Sil foram à abertura do File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), que tem Anita Cavaleiro entre os curadores. O evento de arte digital vai até dia 11, no prédio da Fiesp, na avenida Paulista.

CURTO-CIRCUITO

A designer de calçados Paula Ferber abre nova loja amanhã, no shopping Iguatemi. Retoma o controle da marca e vai abrir showroom em Nova York.

O espetáculo "Cine Monstro", com Enrique Diaz, estará em cartaz em agosto em Brasília e irá para o Festival Temps d'Images, em Paris, em setembro.

Ana Cañas lança o clipe de "Urubu Rei", com direção de Vera Egito, em show para convidados na Casa de Francisca, no Jardim Paulista, hoje, às 21h.

Alunos da Flórida ligados às Universidades Historicamente Negras (HBCUs) estão em São Paulo para intercâmbio na Faculdade Zumbi dos Palmares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página