Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Katy Perry dá voz a Smurfette enquanto prepara novo disco

Personagem interpretada pela cantora é protagonista de 'Smurfs 2', que estreia nesta sexta-feira no Brasil

Artista, que vendeu cerca de 6 milhões de cópias do álbum anterior, descarta por ora carreira no cinema

RODRIGO SALEM ENVIADO ESPECIAL A CANCÚN (MÉXICO)

A cantora Katy Perry, 28, não se cansa de repetir que é uma "garota normal".

Mesmo que a Folha a encontre num luxuoso hotel de Cancún, no México, para uma entrevista. Mesmo que aquela represente só uma parada entre suas casas em Los Angeles e Nova York, onde grava o terceiro disco. E mesmo que sua Smurfette tenha se transformado na protagonista de "Smurfs 2", sequência do filme de 2011 que virou um sucesso inesperado, com bilheteria de US$ 563 milhões (R$ 1,2 bilhão).

A cantora e compositora, dona dos hits "Firework" e "I Kissed a Girl", esforça-se em construir uma imagem trivial. "Adoraria dizer que durmo com roupão de seda, mas na verdade durmo de pijama de algodão e, quando não preciso me arrumar, me visto de modo simples", diz.

Com uma campanha de marketing ancorada na cantora, "Smurfs 2" estreia no Brasil nesta sexta. Enquanto isso, Katy prepara o sucessor de "Teenage Dream", álbum que vendeu 6 milhões de cópias e a alçou ao estrelato.

CORAÇÃO PARTIDO

Mas ela tenta manter certa distância dos holofotes, principalmente após o turbulento casamento em 2010 com o comediante Russell Brand -- que pediu o divórcio via mensagem de celular um ano depois, quando ela fazia turnê no Brasil-- e o vaivém amoroso com o músico John Mayer.

"Gosto de manter os setores da minha vida separados uns dos outros na maioria do tempo", afirma a cantora, apontada pelos produtores como a principal responsável pela escolha de Britney Spears para cantar "Ooh La La", faixa-tema de "Smurfs 2".

"Isso não é verdade", retruca. "Gostei bastante da música. Ela é bonitinha e se encaixa no filme, mas não foi ideia minha chamar Britney."

Em "Smurfs 2", Katy empresta a voz à única dama entre as criaturas azuis criadas pelo belga Peyo, em 1958. A trupe viraria febre nos anos 1980 na esteira da animação da Hanna-Barbera.

Na trama de agora, Smurfette é raptada por Gargamel (Hank Azaria), que a leva a Paris na tentativa de usar sua "energia Smurf" para dar vida a criaturas semelhantes.

Mesmo com o sucesso do primeiro longa, a cantora não acredita que possa ir além da dublagem no cinema. "Fazer uma animação é como colocar o pé na água para ver se está fria. Gostaria de fazer outro filme, mas, ao mesmo tempo, adoro entrar num estúdio sem maquiagem e sem ter 15 pessoas me olhando", diz, comparando a experiência de gravar discos com a de frequentar sets de filmagem.

"Agora estou muito focada no terceiro disco, que vai bem, mas ficou ainda mais importante depois de tudo que aconteceu na minha vida", conclui.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página