Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'GloboNews Literatura' trata dos bastidores da política nacional

Atração de Edney Silvestre inicia hoje nova temporada no canal

DE SÃO PAULO

Os bastidores da política são o tema principal do episódio que abre, hoje, a nova temporada de "GloboNews Literatura". O apresentador Edney Silvestre recebe o jornalista Jorge Bastos Moreno, com quem conversa sobre o livro que ele acaba de lançar, "A História de Mora: A Saga de Ulysses Guimarães"

Na obra, Moreno conta a história do político e de sua mulher, Ida Maiani de Almeida, mais conhecida como Mora Guimarães. "A dona Mora era uma extensão do Ulysses", diz o autor. O jornalista comenta, por exemplo, que Ulysses sofreu de "fadiga de material", expressão que, na política, significa um excesso de exposição pública que atrapalha os grandes líderes.

Uma novidade nesta temporada é o quadro "A Pedido", que exibirá uma dica de livro ou escritor enviada pelo público. A primeira indicação é "O Sofá Laranja", de Fania Szydlow Benchimol, sugestão de duas telespectadoras do Rio de Janeiro.

Ainda nesta edição, a coluna "Livro, Câmera, Ação" mostra o filme "O Leitor" sob o ponto de vista do autor da obra homônima, Bernard Schlink, e do diretor do longa, Stephen Daldry.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página