Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Globo perde audiência e alia TV paga a TV aberta

Já que não pode com eles, junte-se a eles. Sem conseguir conter a fragmentação de público, a queda de audiência e o crescimento da TV paga e da internet, a Globo luta agora para que as empresas do grupo sejam mais aliadas e menos concorrentes.

O Projac, central de estúdios da emissora no Rio, passará a produzir mais para os canais Globosat, a web e para a Globo Filmes.

Isto é fruto da reorganização da empresa anunciada na noite de quarta pelo diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

A nova estrutura organizacional do grupo pretende integrar a produção de TV aberta, TV paga, web e cinema.

A integração e a troca de conteúdo entre a Globo e a Globosat será maior no jornalismo e no entretenimento. O diretor Guilherme Bokel está cuidando da produção da Globo para a TV paga e web.

A Globo Filmes também passará a contar mais com a estrutura do canal aberto, além de agir em parceira com os canais Telecine.

Três executivos ganharam mais poder com as mudanças. São eles: Willy Haas, diretor-geral de negócios, Rossana Fontenele, diretora de planejamento e gestão, e Amauri Soares, diretor de programação. Soares terá sob o seu comando a área de controle de qualidade, dirigida, até então, por Luís Erlanger.

-

Reforma A Globo faz cara de paisagem, mas já está certa a ida de Fernanda Lima para o comando do "Video Show". A loira, que já está até fazendo testes de cabelo e maquiagem para o programa, deve assumir o posto assim que acabarem as gravações de "Amor & Sexo", em outubro.

Reforma 2 O "Vídeo Show", agora sob a direção de Ricardo Waddington, deve ficar mais moderno e pretende se aproximar mais dos artistas da Globo. Alguns deles fogem do programa. Entre os reforços na mudança geral da atração há um turma oriunda da MTV.

Internacional Enquanto o namoro com a rede americana ABC continua, Luciana Gimenez estende um pouco mais os seus pezinhos lá fora, na Europa e na África.

Internacional 2 A apresentadora está negociando levar os seus programas, o "Superpop" e o "Luciana By Night",da RedeTV!, para emissoras de TV de Portugal e de países africanos.

Apoio A Agência Nacional do Cinema (Ancine) aprovou a liberação de R$ 2,1 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual para a produção da segunda temporada da animação nacional "Historietas Assombradas", o maior sucesso em audiência do canal pago Cartoon Network em 2013.

Apoio 2 A segunda fornada do desenho, da produtora Glaz Entretenimento, terá 26 episódios. A primeira temporada, de 13 episódios, recebeu do fundo setorial R$ 650 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página