Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Filme reúne depoimentos de famosos que saíram do armário

Documentário dá panorama de como vivem gays nos EUA de hoje

VITOR MORENO EDITOR-ASSISTENTE DO "F5"

A carreira de Ellen DeGeneres, 55, quase desandou quando, em 1997, ela assumiu ser lésbica. Após dar a volta por cima, a apresentadora diz que não se deve temer o que as pessoas vão dizer na hora de sair do armário. "Tem gente que é criticada até por ser bonita", argumenta.

O depoimento é um dos que estão no documentário "The Out List" (algo como "a lista dos assumidos"), que estreia hoje no Brasil.

Baseado em entrevistas com personalidades que falam abertamente sobre suas orientações sexuais, o filme dá um panorama de como vivem e a que aspiram gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros nos Estados Unidos.

Entre os entrevistados, estão a atriz Cynthia Nixon ("Sex & the City"), o ator Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), o cantor Jake Shears (Scissor Sisters) e o roteirista Lance Dustin Black ("Milk - A Voz da Igualdade").

O documentário faz parte de uma série sobre identidade realizada pelo fotógrafo e cineasta Timothy Greenfield-Sanders, que já havia explorado as comunidades negra e latina dos Estados Unidos em filmes anteriores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página