Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Teatro

Débora Falabella retoma peças antigas com Grupo 3

Companhia mostra até outubro três montagens no teatro Sérgio Cardoso

Histórias de amor e realismo são marcas dos trabalhos da companhia, fundada por atores mineiros

GUSTAVO FIORATTI DE SÃO PAULO

Enquanto se aquecem para estrear um espetáculo sobre relações no mundo corporativo em outubro, os integrantes do Grupo 3 estão remontando, no teatro Sérgio Cardoso, três peças acumuladas desde a fundação da companhia, em 2005.

Criado por atores que se conheceram em Belo Horizonte, o grupo tem entre seus integrantes Débora Falabella, uma das poucas atrizes globais que conseguiram manter em paralelo à vida na TV o trabalho de um coletivo. Além dela, pertencem ao grupo Yara de Novaes e Gabriel Fontes Paiva.

Com texto de Nelson Rodrigues, "A Serpente" tem exibições às terças e quartas e sua história é protagonizada por duas irmãs que se casam no mesmo dia. Uma delas tem uma vida sexual intensa com o marido; a outra continua em abstinência.

Às quintas e sextas, "O Continente Negro", dirigido por Aderbal Freire-Filho, com texto do chileno Marco Antônio de La Parra, reúne várias histórias sobre relações amorosas, como a de um professor de desenho que se apaixona por uma aluna.

Por fim, "O Amor e Outros Rumores", adaptação da obra do mineiro Murilo Rubião (1916-1991), resgata o realismo fantástico brasileiro a partir dos contos "Memórias do Contabilista Pedro Inácio", "Os Três Nomes de Godofredo" e "Bárbara".

São trabalhos de essência formal, que partem de interpretações realistas para chegar a inversões oníricas.

A colaboração do arquiteto André Cortez, que assina a cenografia das montagens, também responde por uma unidade no repertório.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página