Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Descabelada, Florence faz ritual e pede sacrifícios

Cantora inglesa embala público ao som de sucessos com ares religiosos

Líder da Florence and the Machine correu e pulou sem parar; 'Acho que ela está muito chapada', afirmou fã

ADRIANA KÜCHLER DA ENVIADA AO RIO

Florence Welch, vocalista da banda Florence and the Machine, é na verdade duas pessoas. Uma, de olhar envergonhado, se assustou quando foi avisada, na entrevista à Folha, de que tocaria para um público de cerca de 85 mil pessoas no Rock in Rio.

A outra é a que comandou essas mesmas 85 mil pessoas num ritual catártico no último show da turnê de seu segundo disco, "Ceremonials", sábado, no Rock in Rio.

Depois de uma introdução de harpa, que já indicava o início do ritual, a cantora inglesa entrou no palco Mundo descalça e usando com um vestido vaporoso e transparente, azul e branco.

E, com os cabelos ao vento (um vento muito mais natural do que aquele produzido pelos ventiladores de Beyoncé), começou a soltar o vozeirão em "Only if For a Night".

Com o auxílio de um coro, do piano, da harpa e de duas baterias, Florence desfilou pelo show suas músicas grandiosas, com jeito de hinos religiosos. Corria de um lado para o outro do palco e na segunda música já estava completamente descabelada e suada. Mas, a essa altura, o look da cantora fashionista pouco importava: o público já estava na sua mão.

"Estamos muito felizes por estar aqui hoje. E, em troca, só vamos exigir alguns sacrifícios humanos", disse a cantora, reforçando o clima quase religioso e antes de pedir que as pessoas levantassem aqueles que amam nos ombros, ao som de "Rabbit Heart (Raise it Up)".

Então, o sacrifício aconteceu com uma multidão de moças levinhas (muitas delas ruivas, como a própria cantora) subindo nos ombros de moços fortinhos (ou nem tanto).

Na hora dos hits "You've Got the Love" e "Shake it Out", fãs choraram na grade em frente ao palco.

A catarse coletiva aconteceu em "Spectrum (Say my Name)". "Ela vai voar", disse uma fã. "Acho que ela está é muito chapada", respondeu o amigo. Florence pôs as mãos em torno do microfone como se rezasse. O público pulava sem parar.

Na hora da despedida do show, Florence andou lentamente em direção ao público antes de soltar o maior hit da banda "Dog Days Are Over", como se dissesse: "Vão em paz, os dias de cão terminaram".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página