Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhor do dia

'Arquivo N' lembra caso Carlinhos, sequestro sem solução há 40 anos

GloboNews, 23h, livre. Carlinhos tinha dez anos quando foi sequestrado no Rio de Janeiro, em 1973. Durante muito tempo, a Globo exibiu reportagens sobre o caso. A emissora chegou a fazer simulações de qual seria a fisionomia de Carlinhos adulto. Quarenta anos depois, o sequestro continua sem solução.

"Hoje o sequestro é comum, mas naquela época era o único caso", diz no programa a jornalista Gloria Maria, que fez reportagens sobre o caso à época. "E um sequestro em que o sequestrado não aparece, não tem um criminoso, não tem o sequestrador, não tem os motivos, não tem a causa, não tem o corpo. Eu nunca vi uma história como essa", afirma a jornalista.

-

Antropólogo Roberto DaMatta fala no Futura

Futura, 21h30, livre. O convidado abre a nova temporada --com 11 episódios-- do programa "Umas Palavras", falando sobre herança aristocrática na sociedade, carnaval, futebol e jeitinho brasileiro.

-

Causas sociais são tema de programa no NatGeo

NatGeo, 18h55, livre. A nova temporada do "Vivendo Positivamente" começa com a história de uma organização que constrói casa para famílias no Uruguai e de comunidade do Paraguai que luta pelo acesso à água.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página