Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pesquisadores da sexualidade são tema de nova série da HBO

'Masters of Sex', que estreia hoje, é inspirada em história real

GUILHERME GENESTRETI DE SÃO PAULO

William Masters é um ginecologista renomado que quer conduzir um estudo sobre o prazer sexual. Sua assistente, Virginia Johnson, destoa das mulheres de seu tempo: é divorciada e crê que amor e sexo não necessariamente andam juntos. A época? Os conservadores anos 50.

Esse é o enredo de "Masters of Sex", série que estreia hoje no canal HBO, inspirada na história real de dois pioneiros da pesquisa sobre a sexualidade humana nos EUA.

Michael Sheen ("A Rainha") e Lizzy Caplan ("Cloverfield - Monstro") são os protagonistas. A direção de parte dos 12 episódios ficou a cargo de Michael Apted (de "007- O Mundo Não É o Bastante").

No primeiro capítulo, uma dúvida perturba Masters: "por que a ciência estuda como nascem os bebês, mas não como eles são gerados?".

O médico quer compreender as reações do corpo durante o sexo, mas a universidade em que ele trabalha diz que sua pesquisa é "pornográfica" e tenta dissuadi-lo.

Ao longo da trama, William e Virginia recrutam casais e passam a observar, bem de perto, questões como impotência e orgasmo fingido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página