Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica elogia terceiro CD de garotas californianas

A dupla Dog Party é formada por irmãs de 17 e 15 anos que tocam guitarra e bateria

GAÍA PASSARELLI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Gwendoline e Lucy Giles são irmãs, californianas, com 17 e 15 anos. Como outras adolescentes, são fãs de música, do seriado "Supernatural", têm conta no Tumblr e adoram cachorros. Apenas meninas indo à escola em Sacramento, onde nasceram e vivem com os pais, não fosse um detalhe: Gwen e Lucy formam a dupla Dog Party,, que existe desde 2007 e acaba de lançar o terceiro álbum, "Lost Control".

Minimalista, com Gwen na guitarra e Lucy na bateria, o Dog Party é interessante o suficiente para reacender a esperança no rock'n'roll em tempos de Mileys e Selenas.

"Aprendemos a tocar em 2007 e não demorou para escrevermos nossas canções. Algumas semanas depois fizemos o primeiro show", conta Gwen à Folha, por e-mail.

No lugar de divas como Rihanna ou Beyoncé, as irmãs se derretem por nomes do mundo alternativo. "Há tanta música boa acontecendo hoje..." suspira a guitarrista, citando o compositor indie-folk Ty Segall entre os favoritos. Já a baterista Lucy é uma apaixonada por punk rock. "Minhas bandas preferidas são Ramones e Descendents."

Além das referências espertas, o disco mostra maturidade. "Lost Control" é um álbum elogiado por sites como o AllMusicGuide, que publicou: "É um grande passo para a dupla e deve ser escolha de qualquer um que queira um som alto, rápido e divertido".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página