Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ecologia dá o tom e o estilo da casa na Coleção Folha

Natureza e reciclagem são temas da edição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O cuidado com o ambiente inspira o oitavo volume da Coleção Folha Design de Interiores, dedicado ao estilo ecológico, que vai às bancas no próximo domingo, dia 1º/12.

Construções ecológicas usam materiais naturais --madeira, pedra e cerâmica, produzidos localmente-- e incorporam objetos produzidos de modo sustentável, como boa parte da obra dos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana.

Também sobressaem itens que são fruto de reciclagem e reutilização, achados ou comprados em mercados de usados, ou feitos de materiais biodegradáveis.

Os projetos do volume incorporam a natureza como fundamental --destaque para uma casa em Ho Chi Minh, no Vietnã, recoberta de vasos de plantas tropicais.

As casas apresentadas respeitam princípios de sustentabilidade. Isso implica a escolha cuidadosa de materiais, caso de um antigo celeiro convertido em casa, que emprega painéis de tiras de madeiras coladas nas paredes, no piso e no teto.

Também ganham destaque a gestão cuidadosa da água e o controle da luz solar. Nesse quesito, o livro traz uma casa belga de grandes janelas, suspensa sobre colunas de aço até a altura das árvores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página