Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha publica nova seção de quadrinhos às segundas-feiras

Semanal, 'Quadrinhas' reúne os traços de 5 mulheres na página de humor da 'Ilustrada'

DE SÃO PAULO

A Folha lança na segunda, 9, uma seção de quadrinhos. Abrigada na página em que são publicadas, tradicionalmente, as HQs da "Ilustrada", "Quadrinhas" trará traços e ideias de cinco mulheres.

São elas Luli Penna, 48, Pryscila Vieira, 36, Alexandra Moraes, 31, Chiquinha, 29, e Cynthia B., 27.

Apesar de ser um espaço ocupado só por mulheres, não se trata de "mulheres ocupando seu espaço", como diz o clichê. A intenção não é limitar os temas dos cartuns a questões de gênero.

"Vou tratar dos perrengues desta nossa cidade coió, cruel e, apesar de tudo, divina e maravilhosa", diz a paulistana Luli, que já ilustra as colunas de Marcelo Coelho.

A gaúcha radicada no Rio Chiquinha (Fabiane Langona) quer usar esse seu novo quadrado para mostrar "as tristes, porém engraçadas misérias do cotidiano". Ela é autora do livro "Uma Patada com Carinho" (Leya).

Caçula da turma, a carioca Cynthia B. ("B." de Bonacossa), 27, se formou em medicina, mas migrou para o mundo do desenho e publicou em revistas independentes, como a "Tarja Preta". "Resolvi fazer quadrinhos quando li meu primeiro Crumb e vi que eu poderia dizer o que quisesse, com total liberdade."

Já a curitibana Pryscila Vieira vem com sua "Amely", uma boneca inflável falante. "Vou tratar de conflitos internos, segredos que você acha que ninguém sabe que existem, mas todo mundo tem."

Editora-adjunta da "Ilustrada", a jornalista Alexandra Moraes, paulista criada em BH, vai publicar tiras inéditas da série "O Pintinho", que virou livro em maio. "São diálogos entre mãe e filho em que os sonhos e as contas vencidas andam juntos", diz.

Nos demais dias da semana, continuam a ocupar a página de humor da "Ilustrada" Angeli, Laerte, Fernando Gonsales, Caco Galhardo, Adão Iturrusgarai, Allan Sieber, André Dahmer e Fábio Moon e Gabriel Bá, além das tiras "Garfield" e "Hagar".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página