Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Documentário registra olhar de brasileiros sobre ilha do Havaí

'Maui' exibe pontos turísticos e de prática de esportes aquáticos

DE SÃO PAULO

Ilha que oferece a maior diversidade na prática de esportes aquáticos do Havaí, Maui é tema do documentário que o canal OFF exibe hoje, às 23h.

"Maui", dirigido por Rosaldo Cavalcanti, mostra o local como uma espécie de paraíso para praticantes de esportes no mar --surfe, kitesurfe, windsurfe, "stand-up paddle" e outras modalidades.

São principalmente os brasileiros radicados na ilha que apresentam Maui. A paulistana Andrea Moller, por exemplo, monta uma canoa e passeia com ela pelo mar. O carioca Ronaldo Macedo conta como vive de pintar telas com paisagens locais.

O filme funciona como um guia e usa o conhecimento dos moradores para indicar as praias mais adequadas para cada tipo de esporte. O problema é que a produção acaba parecendo enfadonha aos leigos por abusar dos termos técnicos, como "dropar" (manobra de surfe).

Para quem não é especialista, ver os cardumes coloridos nas águas cristalinas da cratera de Molokini ou a paisagem de Maui a 2.968 metros de altitude, onde está o vulcão Haleakala, parece mais interessante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página