Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Começo da carreira de atriz 'foi muito sofrido', diz Gloria Pires

Atriz lembra sua trajetória no último episódio de série do Viva

DE SÃO PAULO

A mais nova entre as 23 homenageadas no "Damas da TV", Gloria Pires, 50 anos, encerra hoje a série que desde agosto fala de atrizes que há décadas fazem parte da teledramaturgia brasileira.

Gloria conta, na entrevista, que o início da carreira "foi muito sofrido". "Lembro que questionava: Se eu esquecer? E se eu errar?'. Era sempre uma preocupação."

Seu primeiro papel em novela foi Fátima, de "Selva de Pedra" (1972). Em, 1979, fez sua primeira protagonista, a Zuca de "Cabocla". Foi durante as gravações que ela começou a namorar Fábio Jr., seu par romântico na trama, com quem teve Cleo Pires.

Em 1988, fez um papel que marcaria sua carreira, o de Maria de Fátima em "Vale Tudo" (1988). Das também famosas gêmeas Ruth e Raquel, de "Mulheres de Areia" (1993), a atriz recorda da cena em que Ruth bate na irmã. "Fizemos o take 11 vezes, até ficar perfeito", diz.

No fim do programa, há uma homenagem a atrizes que já morreram, como Cleyde Yáconis, Nair Belo, Leila Diniz, Dercy Gonçalves, Lílian Lemmertz, Sandra Bréa, Dina Sfat, Isabel Ribeiro e Zilka Sallaberry.

NA TV
Damas da TV
Último episódio da série
QUANDO hoje, às 21h, no Viva
CLASSIFICAÇÃO livre


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página