Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

MGM investe em dramaturgia nacional e estreia duas séries

Medialand produz 'Força de Elite' e 'Muito Além do Medo'

ALBERTO PEREIRA JR. EDITOR DO "F5"

Prestes a integrar o grupo americano AMC --que nos Estados Unidos lançou os sucessos "Mad Men" e "The Walking Dead"--, o canal de filmes MGM faz sua estreia no mercado de séries brasileiras.

A partir desta semana, exibirá "Força de Elite" e "Muito Além do Medo", ambas da produtora brasileira Medialand.

A iniciativa faz parte de um redirecionamento da marca, já posto em prática no restante da América Latina em 2013.

"Estreamos La Teniente', no México, e foi um sucesso. Já pedimos a segunda temporada", afirma Marcello Coltro, vice-presidente da MGM.

Segundo o executivo, o investimento no Brasil não tem relação com a cota mínima de exibição de conteúdo nacional (independente), em vigor no país desde 2012.

"Para o cumprimento da cota, compramos filmes brasileiros", argumenta.

AÇÃO

Espécie de mistura do filme "Tropa de Elite" com as séries "The Shield" e "C.S.I.", "Força de Elite" mostra a rotina de um grupo policial que investiga a ligação de figuras eminentes da sociedade em crimes como tráfico de drogas e sequestro.

"Aproveitamos a experiência da produtora em reality shows policiais para criar o programa", explica o roteirista Beto Ribeiro.

"Sou fissurado em séries americanas e,como telespectador, não vejo a polícia que conheço bem retratada nas séries nacionais", alfineta.

"Muito Além do Medo" aposta no sobrenatural.

"Escrevi o roteiro um ano e meio antes de American Horror Story' estrear nos EUA", afirma, sobre a história de uma casa assombrada por uma menina.

A primeira temporada dos seriados tem quatro capítulos cada uma. A continuidade das produções dependerá dos resultados de audiência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página