Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
MGM investe em dramaturgia nacional e estreia duas séries
Medialand produz 'Força de Elite' e 'Muito Além do Medo'
Prestes a integrar o grupo americano AMC --que nos Estados Unidos lançou os sucessos "Mad Men" e "The Walking Dead"--, o canal de filmes MGM faz sua estreia no mercado de séries brasileiras.
A partir desta semana, exibirá "Força de Elite" e "Muito Além do Medo", ambas da produtora brasileira Medialand.
A iniciativa faz parte de um redirecionamento da marca, já posto em prática no restante da América Latina em 2013.
"Estreamos La Teniente', no México, e foi um sucesso. Já pedimos a segunda temporada", afirma Marcello Coltro, vice-presidente da MGM.
Segundo o executivo, o investimento no Brasil não tem relação com a cota mínima de exibição de conteúdo nacional (independente), em vigor no país desde 2012.
"Para o cumprimento da cota, compramos filmes brasileiros", argumenta.
AÇÃO
Espécie de mistura do filme "Tropa de Elite" com as séries "The Shield" e "C.S.I.", "Força de Elite" mostra a rotina de um grupo policial que investiga a ligação de figuras eminentes da sociedade em crimes como tráfico de drogas e sequestro.
"Aproveitamos a experiência da produtora em reality shows policiais para criar o programa", explica o roteirista Beto Ribeiro.
"Sou fissurado em séries americanas e,como telespectador, não vejo a polícia que conheço bem retratada nas séries nacionais", alfineta.
"Muito Além do Medo" aposta no sobrenatural.
"Escrevi o roteiro um ano e meio antes de American Horror Story' estrear nos EUA", afirma, sobre a história de uma casa assombrada por uma menina.
A primeira temporada dos seriados tem quatro capítulos cada uma. A continuidade das produções dependerá dos resultados de audiência.