Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Macaulay Culkin faz disco de rock e pizza

Banda do ator de 'Esqueceram de Mim' tem mais de 20 shows agendados nos EUA e negocia apresentação no Brasil

Grupo se inspira em Velvet Underground; assessoria veta perguntas sobre o prodígio de Hollywood

CAROL NOGUEIRA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

"Ah, uma pizza gigante de queijo só pra mim!" Os fãs de Macaulay Culkin certamente se lembram do amor de seu personagem no filme "Esqueceram de Mim" pelas deliciosas massas redondas com molho de tomate e queijo.

Mas o que pouca gente sabe é que o ator adora esse tipo de comida na vida real. Gosta tanto que fundou uma banda com amigos no Brooklyn, em Nova York, para falar só sobre pizzas. E eles usam como base as músicas do Velvet Underground, banda do finado Lou Reed (1942-2013).

Dessa união improvável, à qual deram o nome The Pizza Underground, surgiram pérolas como "Take a Bite of the Wild Slice" (dê uma mordida na fatia selvagem, trocadilho com "Take a Walk on the Wild Side"), "All the Pizza Parties" (todas as festas com pizza, com "All Tomorrow Parties"), "I'm Waiting for the Delivery Man" (estou esperando o cara do delivery, com "I'm Waiting for the Man") e "Pizza Gal" (garota da pizza, com "Femme Fatale").

Culkin aparece em vídeo no YouTube degustando um pedaço de pizza, imitando Andy Warhol comendo hambúrguer no documentário "66 Scenes from America".

Mas, afinal, por que pizza? "É mais rock'n'roll do que qualquer outra comida. É barata, desajeitada e faz mal para a saúde. Mas, quando você está com vontade de pizza, nada mais dá conta", diz a cantora e compositora Phoebe Kreutz, conhecida na cena antifolk nova-iorquina, que toca xilofone no grupo.

Phoebe só falou com a Folha após a reportagem concordar com uma exigência feita pela assessora de imprensa do grupo: não fazer perguntas sobre Culkin.

Ele não quis dar entrevista. Aos 33 anos, é praticamente recluso e fez poucos trabalhos nos últimos 20 anos, quando também teve alguns problemas com drogas.

CAIXA DE PIZZA

A banda é composta ainda por Matt Colbourn (guitarra), Austin Kilham (tamborim) e Deenah Vollmer, cuja função é batucar uma caixa de pizza (sério!). Culkin toca o kazoo, parecido com um apito.

Phoebe conta que eles não chegaram a conhecer Reed, mas que tiveram um encontro curioso. "Ele olhou meio torto na rua uma manhã em Tribeca pra mim e pro Matt. Ficamos tristes quando ele morreu, adoramos a banda".

Diz que a banda tem um álbum "no forno", mas não haverá músicas originais. "Só queremos viajar o mundo, experimentar pizzas diferentes e tocar rock".

O grupo está negociando para tocar no Brasil, provavelmente em abril. Nos EUA, já tem mais de 20 shows marcados para os próximos meses, alguns deles esgotados. As músicas podem ser ouvidas em thepizzaunder ground.bandcamp.com.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página