Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Silva lança álbum para ouvir na piscina

Música eletrônica de batida leve dá o tom de 'Vista pro Mar', segundo disco da carreira de compositor capixaba

Cantor de 25 anos apresentará novo repertório no festival Lollapalooza, em São Paulo, no próximo mês

GIULIANA DE TOLEDO DE SÃO PAULO

Depois de um álbum de estreia elogiado, "Claridão" (2012), veio o medo. O cantor e compositor capixaba Silva, 25, que até então não acreditava na tal "síndrome do segundo disco", passou a sofrer com os seus sintomas.

"Você não quer repetir o que já fez e quer ver que riscos pode assumir", conta.

Se para seu criador o processo não foi fácil, para o ouvinte, a ideia é que "Vista pro Mar" soe muito leve.

"É um disco para ouvir na beira da praia, da piscina, com um instrumental sem tanto drama", compara Silva com seu primeiro CD. "Claridão' tem letras mais densas. Esse disco está mais de bem com a vida", diz ele, que mora em Vitória e não se enxerga em uma cidade sem praia.

O novo disco chega à iTunes Store nesta semana (a versão física sai em abril) após quatro singles já terem sido liberados na web --entre eles, "Okinawa", com Fernanda Takai nos vocais.

"Vista pro Mar" traz letras em português --a maioria sobre relacionamentos-- em música eletrônica de batida leve. Os teclados e sintetizadores remetem aos anos 1980.

Com formação erudita em violino e já chamado de uma "mistura de Guilherme Arantes com James Blake", ele diz gostar das comparações.

"Tinha uma coisa interessante nos anos 1980. A Rita Lee, por exemplo, fazia álbuns dançantes. Depois se deixou de misturar essas influências gringas na MPB. Parece que ficou um medo", avalia.

O grande momento para mostrar o novo repertório será em 5 de abril, no festival Lollapalooza, em São Paulo.

Silva se apresentará com nova banda, ampliada de um para três músicos, para ficar "mais livre" no palco. Além do baterista Hugo Coutinho, a formação terá agora o baixista Rodolfo Simor e o guitarrista Giuliano de Landa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página