Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção leva Elis de 'Falso Brilhante' às bancas

Livro-CD estará à venda neste domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O terceiro livro-CD da Coleção Folha O Melhor de Elis Regina leva às bancas neste domingo "Falso Brilhante", lançado em fevereiro de 1976.

O LP registrou um momento especial da carreira de Elis: o espetáculo de mesmo nome que ela apresentava em São Paulo desde 17 de dezembro de 1975 e que ficaria em cartaz, com todos os 1.200 assentos do Teatro Bandeirantes vendidos, por 14 meses.

Mais que um show, era um acontecimento, amparado em 43 canções, cenários, figurinos e outros recursos teatrais. Narrava o nascimento, o auge e a decadência de um artista, cujo talento era esmagado pela indústria.

O livro da coleção relembra preparativos para o show e traz uma resenha da estreia, publicada na Folha em 19/12/1975.

Já o CD tem dez canções gravadas ao vivo, em estúdio, sob a direção de César Camargo Mariano. Entre elas, "Fascinação" e duas de Belchior: "Como Nossos Pais" --um standard da cantora-- e "Velha Roupa Colorida".

Sobre a gravação desta última, o produtor, Marco Mazzola, disse: "Sentia que ela estava possuída, de olhos fechados, sem piscar, punhos cerrados. No final [...] eu pulava de alegria e ninguém conseguia controlar o choro".

Outros destaques são três canções dos parceiros João Bosco e Aldir Blanc, e "Gracias a la Vida", da chilena Violeta Parra (1917-1967).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página