Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em novo disco, francês Sebastien Tellier descobre o Brasil

'L'Aventura', quinto álbum do músico, teve parte instrumental gravada no Rio, com orquestra regida pelo carioca Arthur Verocai

REGIANE TEIXEIRA DE SÃO PAULO

Em seu quinto disco, o músico francês Sebastien Tellier, 39, reescreveu o passado. O álbum "L'Aventura" é uma ficção sobre sua infância, em que ele descobre o Brasil.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Tellier já teve canções mixadas por nomes como o grupo inglês Metronomy e uma composição no filme "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola.

Em "L'Aventura", que será lançado na Europa em 26 de maio, as dez canções em francês são acompanhadas por orquestra regida pelo maestro carioca Arthur Verocai.

"Ele usou ingredientes de várias fontes, como música brasileira, rock progressivo e jazz", diz Verocai.

"Não queria ser um estrangeiro tentando tocar música brasileira. Por isso, quis que o Arthur Verocai desse esse perfume' às músicas", afirmou Tellier, em São Paulo, na última segunda-feira.

Além da capital paulista, ele esteve no Rio, em Brasília e no Ceará, gravando imagens para dois videoclipes.

Tellier diz que se sente à vontade entre brasileiros."O espírito dos franceses é muito sério, e aqui todo mundo parece livre. O Brasil tem uma ingenuidade autêntica, que era o que eu procurava."

Apesar de ter feito um show no Sesc Pompeia em 2009, a fascinação do artista pelo Brasil veio só agora. "Não conhecia nada daqui e não pesquisei nada para fazer o disco. Tudo que escrevi foi imaginado, mas quando cheguei era tudo como eu esperava", afirma.

O francês agora busca uma gravadora para lançar o disco por aqui e patrocínio para fazer uma turnê pelo país acompanhado por uma orquestra regida por Verocai.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página