Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Máscaras sociais regem peça estrelada por Mateus Solano

ISABELLE MOREIRA LIMA DE SÃO PAULO

Após ter mergulhado profundamente na TV e emendado trabalho após trabalho desde "Maysa" (2009), minissérie de Jayme Monjardim em que interpretou Ronaldo Bôscoli, Mateus Solano diz ter sentido muita falta do teatro.

Retomar o trabalho nos palcos tornou-se sua obsessão. O problema é que o texto que queria interpretar não existia: a intenção era falar sobre as máscaras sociais, "aquelas que temos que usar para desempenhar as tarefas do cotidiano", afirma o ator.

Quando menos esperava, recebeu o texto de uma cena da mulher. Seria o começo de "Do Tamanho do Mundo", escrito por Paula Braun e muito discutida pelo ator e pelo diretor Jefferson Miranda, que estreia nesta sexta em São Paulo.

Na peça, Solano interpreta um homem que acorda num jardim e não consegue se levantar. "O problema passa depois que ele pede ajuda para a mulher, mas abre um buraco existencial. Ele começa a se perguntar sobre tudo o que faz", conta.

"Do Tamanho do Mundo" estreou no Rio em 2013, praticamente junto a "Amor à Vida", novela em que Solano interpretava o vilão/ex-vilão Félix. "O teatro foi o grande responsável pela qualidade do meu trabalho na TV", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página