Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção Folha mostra disco pop lançado por Elis em 71

LP 'Ela' está no volume 7, que sai no domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O disco assumidamente pop "Ela", de abril de 1971, está no sétimo volume da Coleção Folha O Melhor de Elis Regina, que vai às bancas no domingo.

O álbum marcou uma tentativa de aproximação da cantora com o público jovem. Para isso, ela lançou mão de composições de Caetano Veloso, Ivan Lins, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Baden Powell e Paulo César Pinheiro.

O apelo à juventude fica claro em "Black Is Beautiful", soul music com coral gospel dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle. Na letra, Elis canta o desejo por "um homem de cor", "um deus negro do Congo ou daqui".

De Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, Elis incluiu "Madalena", lançada em compacto meses antes com muito sucesso. Naquele ano, o samba disputou com "Jesus Cristo", de Roberto Carlos, o posto de mais tocada. Os dois assinam também a animada "Ih! Meu Deus do Céu".

A vingança amorosa é o mote de "Falei e Disse" e "Aviso aos Navegantes", ambas assinadas por Baden Powell e Paulo César Pinheiro.

De Caetano Veloso vieram "Cinema Olympia" e "Os Argonautas", em arranjo discreto, com piano, órgão e baixo.

Elis gravou até rock, ritmo que combatera na década de 1960. "Golden Slumbers", de John Lennon e Paul McCartney, e "Mundo Deserto", de Roberto e Erasmo Carlos, provavam que, para além de cantar sambas, Elis era pop.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página