Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'O Soldadinho de Chumbo' está no próximo volume da Coleção Folha

História de amor contemplativo chega às bancas no dia 18, domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Amor, resignação diante do acaso e uma dose de forças do mal movem "O Soldadinho de Chumbo", história clássica que a Coleção Folha leva às bancas no próximo domingo (dia 18).

O protagonista é um brinquedo de uma perna só que se apaixona por uma bailarina de papel. Apesar de ter as duas pernas, ela posa permanentemente na ponta do pé, com os braços levantados e a segunda perna dobrada, que fica invisível aos olhos do soldado estanque.

O amor contemplativo é mal visto pelo feiticeiro da caixa --um outro brinquedo do menino--, que não tarda em usar seus poderes para mandar o soldadinho numa viagem de desventuras.

O brinquedo defeituoso cai da janela na calçada e, por força do acaso, acaba navegando num barco de papel rumo a um canal, onde, desgraça nunca vem só, é engolido por um peixe.

Felizmente, o destino tem seus meios e ocupa-se de devolver o soldado à sala de brinquedos, para bem perto da sua amada bailarina de papel de fita de lantejoula. Porém, ambos acabam muito próximos ao fogo.

A triste história clássica, lançada pelo dinamarquês Hans Christian Andersen em 1838, teve adaptações para o cinema de animação, o balé e até apareceu no videoclipe de "Instant Crush", música dos franceses Daft Punk cantada por Julian Casablancas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página