Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Advogado vai analisar obra e ouvir o cantor

DE SÃO PAULO

O advogado de Roberto Carlos, Marco Antônio Campos, não sabia do lançamento do livro "O Réu e o Rei", em que o jornalista Paulo César de Araújo conta bastidores do processo que tirou de circulação a biografia "Roberto Carlos em Detalhes".

Campos disse que procuraria Dody Sirena, empresário do cantor, e o músico. "Vamos ter que fazer a análise e passar ao Roberto. Dependemos de sua opinião."

"Paulo Cesar fez desse assunto a carreira dele" diz Campos. "Não poderia haver nova edição daquele livro. Como livro novo, não pode violar a lei."

No novo livro, Araújo elenca pontos questionados pelos advogados de Roberto Carlos durante o processo, como passagens sobre encontros amorosos entre Roberto e a cantora Maysa (1936-1977) e a atriz Sonia Braga.

DETALHES

"Não lembro se a questão é a existência do encontro ou se é algum detalhe. Ele está invadindo uma área delicada. Se repetiu o fato que caracterizava injúria, estaria incidindo novamente na prática do crime", diz Campos.

O novo livro também cita trechos de canções de Roberto em que ele faz alusão ao acidente sofrido na infância.

"É um fato conhecido, agora, se você faz uma descrição explícita, sensacionalista, aí está ultrapassando o limite narrativo", diz Campos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página