Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Moda encantada

O filme 'Malévola' coroa a vontade fashion de vestir mulheres adultas com peças inspiradas em personagens de histórias infantis

PEDRO DINIZ COLUNISTA DA FOLHA

Rabo de sereia, quimono de jedi, capa e chifre. A depender da onda fantástica que toma passarelas e vitrines, você vai usar tudo isso.

O lançamento de "Malévola", remake da Disney inspirado em "A Bela Adormecida", coroa a tendência na moda de reler personagens célebres da literatura infantil e transformá-los em vestuário.

"Essas criações são feitas sem infantilizar a roupa, seguindo a proposta das refilmagens, mais sombrias e com roteiro adulto", diz Lethícia Abraham, diretora do portal de tendências WGSN.

Na temporada internacional de inverno 2015, a italiana Gucci e a grife inglesa Alexander McQueen usaram capas, mangas bufantes e construções pesadas para retratar o mundo dos contos de fadas.

"Tecidos metálicos e acabamentos luxuosos continuam como fortes candidatos a entrarem na passarela nas próximas temporadas", afirma a especialista em tendências Bruna Ortega.

"Malévola" também inspira acessórios do francês Christian Louboutin, que criou um sapato com salto de chifre embebido de vermelho-sangue, e da grife inglesa Charlotte Olympia.

Ariel, protagonista de "A Pequena Sereia", e Darth Vader, antagonista da saga "Star Wars", são outras referências na mira dos estilistas.

Os dois personagens voltarão aos cinemas, respectivamente, na refilmagem da cineasta Sofia Coppola, ainda sem data de estreia, e na continuação da franquia criada por George Lucas, com lançamento em 2015.

No Fashion Rio, em abril, a grife Filhas de Gaia e o estilista Victor Dzenk usaram babados e estampas com motivos marinhos para reverenciar a ruiva do fundo do mar.

"O filme definiu a cartela de cor, quase infantil, na qual verde-água e paetês furta-cor simulam escamas", diz ele.

Dzenk fez saias com silhueta sereia, justas no quadril e abertas na barra.

O importante, para os especialistas, é que nada seja ao pé da letra --ao contrário do que a americana Rodarte mostrou na semana de moda em Nova York: vestidos da princesa Leia, de "Star Wars".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página