Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Administradoras planejam salas de espetáculos

DE SÃO PAULO

Oito shoppings de São Paulo se movimentam para construir teatros e, assim, cumprir lei municipal que obriga essas instalações em novos centros comerciais ou antigos que tenham ampliado sua área.

Vila Olímpia, JK Iguatemi, Jardim Sul e Metrô Santa Cruz já constroem seus teatros.

Outros centros comerciais estão mais atrasados. O Mooca Plaza Shopping, por exemplo, tem o espaço para o seu teatro. Segundo a administração deste centro comercial, a obra de seu teatro também está em andamento (sem data).

O Metrô Boulevard Tatuapé chegou a receber duas multas da prefeitura (a última em janeiro deste ano), que totalizam R$ 230 mil, por ter usado o benefício e ainda não ter aberto seu teatro.

No caso do MorumbiShopping, o empreendimento diz ter uma sala de espetáculos com capacidade para 250 pessoas, mas "destinado para aulas de teatro e apresentações semiprofissionais realizadas por colaboradores".

O shopping diz pretender reformar o espaço e oferecer programações culturais regulares e abertas ao público.

Já o shopping Pátio Paulista, que tem dois cinemas, está aberto por liminar de justiça. Em 2012, o local entrou com uma ação, já que a prefeitura tenta a cassação de seu alvará de funcionamento.

O Pátio Paulista afirma ter uma área e um infraestrutura para o teatro, mas a administração ainda estuda como será feita a sua construção.

Os shoppings Campo Limpo e Tietê Plaza, que não aparecem na lista da prefeitura de locais que descumprem a lei e em princípio estão legais, dizem planejar a construção de teatros, mas ainda não encontraram parceiros para suas salas de espetáculos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página