Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fotos de seca e Belo Monte levam prêmio FCW de Arte

Gilvan Barreto, Lalo de Almeida e Roberta Sant'Anna são os vencedores da 12ª edição

DE SÃO PAULO

Os fotógrafos Gilvan Barreto, 40, Lalo de Almeida, 44, e Roberta Sant'Anna, 24, foram os vencedores da 12ª edição do prêmio Fundação Conrado Wessel (FCW) de Arte. A cerimônia de entrega foi realizada na noite de segunda-feira (9), na Sala São Paulo.

Na primeira posição, Barreto venceu com "O Livro do Sol", que reúne imagens do sertão nordestino no verão de 2013, em meio à maior seca dos últimos 60 anos.

O repórter fotográfico da Folha Lalo de Almeida ficou em segundo lugar com a série "Belo Monte - Os Impactos de uma Megaobra". Em terceiro, Sant'Anna foi premiada por "Parque Aquático".

Na categoria cultura, a vencedora foi a arqueóloga Niède Guidon, 81, da Fumdham (Fundação Museu do Homem Americano), que se destaca por suas pesquisas na região do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí.

O médico da Fundação Oswaldo Cruz José Rodrigues Coura, 87, e o parasitologista Luiz Hildebrando Pereira da Silva, 85, também da Fiocruz, foram os premiados das categorias medicina e ciência, respectivamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página