Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Lobo em Pele de Cordeiro' está no 23º volume da Coleção Folha

História do animal que tenta disfarçar más intenções sai em 22/6

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um predador robusto e ardiloso traveste-se de presa em "O Lobo em Pele de Cordeiro", livro-CD que a Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças leva às bancas no domingo, dia 22.

Na história, o lobo personifica o mal, papel que costuma desempenhar em outros contos clássicos, como "Os Três Porquinhos" (volume 5 da coleção), "Chapeuzinho Vermelho" (volume 7), "O Lobo e os Sete Cabritinhos" (volume 19) e "O Garoto do Olha o Lobo'" (volume 25).

Tal como em algumas dessas outras histórias, o lobo tenta se disfarçar para enganar suas presas. Neste volume, o animal usa uma pele de carneiro, com que o pastor protegia-se do frio, para misturar-se ao rebanho.

É que o lobo, guloso, estava gordo demais para se esconder na relva ou atrás de árvores, pedras ou troncos. A enorme barriga entregava o jogo.

Em vez de emagrecer, o predador tentou enganar um cordeiro, desafiando-o para um duelo só para separá-lo do grupo e comê-lo sem testemunhas. Mas é claro que o lobo acaba descoberto e o pastor dá um jeito de afastá-lo dos outros animais.

O significado da história parece ser o mesmo que consta na Bíblia, segundo a qual Jesus, em um sermão, teria alertado o povo a respeito de falsos profetas, verdadeiros lobos escondidos sob a veste de cordeiros.

A ideia é a de que uma pessoa má eventualmente vai trair a si mesma e revelar suas verdadeiras intenções.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página