Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diretor David Frankel diz que se apaixonou por 'história de azarão' reality show é tema de 'Apenas uma Chance'

'Apenas uma Chance' conta o drama real de um cantor de ópera

GIULIANA VALLONE DE SÃO PAULO

O cinema hollywoodiano adora um azarão. A história de vida do cantor de ópera Paul Potts parece ter sido feita sob medida para um roteiro norte-americano.

Potts venceu, em 2007, o reality show de talentos "Britain's Got Talent" e se tornou um artista de sucesso.

Antes disso, passou por uma apendicite que supurou, pela retirada de um tumor de quase 30 cm em uma glândula adrenal e diversos acidentes.

Houve ainda uma malsucedida audição com o tenor Luciano Pavarotti, seu grande ídolo, que disse a ele que lhe faltava talento.

Quase melhor que a ficção, a realidade de Potts é contada no filme "Apenas uma Chance", com direção do norte-americano David Frankel.

Todo o drama mostrado no filme é real? "Se você perguntar para o Paul Potts, ele vai dizer que a vida dele foi muito pior do que o filme", afirma o diretor à Folha.

À frente de filmes como "O Diabo Veste Prada" (2006) e "Marley & Eu" (2008), Frankel enfrentou o desafio de dirigir um longa sobre um gênero pouco popular da música.

"Os produtores me mandaram o roteiro e pensei: Sério, eles vão fazer um filme sobre um vencedor de reality show?'. Mas me apaixonei, é um grande conto do azarão."

Em todas as músicas cantadas pelo Potts da ficção, vivido pelo britânico James Corden, a voz que se ouve é, de fato, a do intérprete real.

Para chegar a esse resultado, foi preciso que o ator, que também atua na Broadway, cantasse em cena para que, depois, Paul Potts gravasse as canções seguindo todos os movimentos corporais de Corden.

"Apenas uma Chance", propositadamente, não tem atores muito populares, como Anne Hathaway ou Meryl Streep, que atuaram em outros longas dirigidos por Frankel.

"Quando você tem atores famosos é mais fácil vender o filme. Mas a história é a de um desconhecido que conseguiu virar celebridade. E pensei em trazer essa experiência ao público", diz Frankel.

APENAS UMA CHANCE
DIREÇÃO David Frankel
PRODUÇÃO EUA/Inglaterra, 2013
ONDE Cine Livraria Cultura, Cinemark Pátio Higienópolis e circuito
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página