Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Espetáculos teatrais levam ao palco histórias do centro de SP

Montagens apresentam personagens solitários e marginalizados

GABRIELA MELLÃO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Maristela fuma, mesmo sabendo que irá morrer de câncer de laringe. Como o cigarro, autodestruição e solidão também se tornaram hábito da personagem de "Pessoas Perfeitas", da Cia. Os Satyros, que leva ao palco histórias de moradores do centro de SP.

É o caso também de "Condomínio Nova Era", inspirado em moradores de uma pensão próxima ao Minhocão na qual o autor da peça, Victor Nóvoa, viveu em 2009.

Os personagens de ambas as peças são seres solitários, marginalizados, obrigados a abandonar sonhos para sobreviverem na metrópole.

O diretor Rogério Tarifa define sua montagem de "Condomínio" como "uma bomba explosiva de dor, suor, sonhos e impossibilidades" e busca instigar a plateia a refletir sobre a cidade.

"Condomínio" tem o realismo como norte. O espectador passeia pelos quartos da pensão compartilhando como um voyeur a intimidade de seus moradores.

O espetáculo dos Satyros, que está sendo adaptado para o cinema, por sua vez, dá tratamento poético às histórias coletadas na praça Roosevelt e em associações de dependentes de álcool, de narcóticos e de "mulheres que amam demais", entre outras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página