Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção Folha mostra início da carreira de Elis Regina

Volume sai no domingo com faixas dos anos 60

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Coleção Folha O Melhor de Elis Regina leva às bancas neste domingo (17) "Esse Mundo É Meu", compilação de 2012 que reúne gravações de 1965 a 1968 não incluídas nos álbuns de carreira da cantora.

Os anos coincidem com o início da carreira de Elis, que havia saído do Rio Grande do Sul para tentar a vida no Rio de Janeiro em 1964.

Eram também os anos em que ela apresentava "O Fino da Bossa" na TV Record, ao lado de Jair Rodrigues e do Zimbo Trio. No CD, o grupo acompanha Elis na explosiva "Zambi" (Edu Lobo e Vinicius de Moraes) e na faixa que batiza o disco.

O samba "Esse Mundo...", de Sérgio Ricardo e Ruy Guerra, é um dos que a gaúcha interpretava de forma teatral, com garra, gestos e carisma. No disco, ele aparece em medley com "Resolução" (Lobo e Luiz Freire).

Dos festivais da TV vêm "Saveiros" e "O Cantador" (ambas de Dori Caymmi e Nelson Motta), "Canto Triste" (Lobo e Vinicius), "Jogo de Roda" (Lobo e Guerra) e "Canção de Não Cantar" (Sérgio Bittencourt).

Quatro faixas ao vivo mostram a entrega de Elis ao público: "Rosa Morena" (Dorival Caymmi), "Canto de Ossanha" (Baden Powell e Vinicius), "Yê-melê" (Luiz Carlos Vinhas e Chico Feitosa) e "Upa, Neguinho" (Lobo e Guarnieri).

Chico Buarque faz dueto com Elis em "Noite dos Mascarados". O CD traz também essa faixa em francês.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página